Elizabeth concorre a prêmio nacional do Sebrae | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth concorre a prêmio nacional do Sebrae

A Prefeita de Ponta Grossa e a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani, viajaram para a cerimônia que acontece em Brasília

Elizabeth Schmidt ganhou o prêmio estadual no dia 31 de maio e agora concorre nacionalmente.
Elizabeth Schmidt ganhou o prêmio estadual no dia 31 de maio e agora concorre nacionalmente. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeita de Ponta Grossa e a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani, viajaram para a cerimônia que acontece em Brasília 

Nesta terça-feira (28) acontece a premiação da etapa nacional da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), com a presença dos prefeitos vencedores das etapas estaduais de todo o Brasil. O evento será realizado presencialmente na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, a partir das 19h, com credenciamento marcado para as 18h.  

A premiação marca os 20 anos da iniciativa, que, desde 2001, reconhece os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.  

A XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor bateu recorde de inscrições com 1.615 projetos habilitados, de 1.327 municípios distintos. Ao todo, 182 prefeitos de todas as 27 unidades da federação foram selecionados para a etapa nacional do Prêmio, com 199 projetos inscritos que venceram as etapas estaduais.   

No final de maio, a Prefeitura de Ponta Grossa venceu o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor estadual, em evento realizado em Curitiba. Instituído em 2001, o prêmio Prefeito Empreendedor já reconheceu o trabalho de diferentes municípios, com propostas voltadas para o desenvolvimento dos empreendedores, que são responsáveis por movimentar a economia em todo Estado. Campeã da fase estadual, Ponta Grossa agora participa da etapa nacional do programa com a possibilidade de se tornar bicampeã do prêmio, visto que já conquistou o 1º lugar em 2019. 

A Sala do Empreendedor de Ponta Grossa oferece também atendimento em dez Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Nestes locais, são oferecidos diversos serviços. E, mensalmente, equipes da Sala do Empreendedor percorrem os Cras para oferecer capacitação e fazer a formalização dos empreendedores.

Balanço

A Sala do Empreendedor realizou 51 mil atendimentos presenciais no ano passado e operacionalizou R$ 3,5 milhões em crédito, auxiliando na manutenção, crescimento e desenvolvimento de diversos negócios. Ao todo, foram realizadas 109 capacitações. Neste ano, já foram mais de 30 mil atendimentos. A Sala Digital, por sua vez, contabilizou 120 mil acessos no ano passado, uma média de 450 acessos diários.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE