Geraldo Stocco cobra incentivo ao turismo em PG | aRede
PUBLICIDADE

Geraldo Stocco cobra incentivo ao turismo em PG

Vereador revelou tratativas para a realização de um Projeto de Lei voltado para a visitação de crianças aos parques do município

Stocco pediu mais divulgação dos pontos turísticos de Ponta Grossa e revelou possível projeto de lei.
Stocco pediu mais divulgação dos pontos turísticos de Ponta Grossa e revelou possível projeto de lei. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador revelou tratativas para a realização de um Projeto de Lei voltado para a visitação de crianças aos parques do município

Na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ponta Grossa, realizada nesta segunda-feira (27), o vereador Geraldo Stocco (PV), cobrou maior fomento ao turismo na cidade. No momento em que falava sobre a Ciclofaixa Estelio Viatroski, inaugurada no último domingo (26), o vereador destacou a necessidade de divulgação dos atrativos turísticos do município. 

“Nunca vi, desde que estou nessa casa de leis, uma publicidade da Prefeitura incentivando as pessoas a conhecerem esses lugares. Divulgando a cidade, fazendo propaganda para a região. Precisamos fomentar o turismo em nossa cidade, divulgar, mostrar, levar as crianças. (...) É uma causa que além de ser boa, ela reverte em verba para a cidade. A pessoa vem aqui, ela come numa padaria, se hospeda num hotel, gasta seu dinheiro no município ”, ressaltou o parlamentar. 

Na sequência, Stocco revelou tratativas com a Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria de Educação para a criação de um projeto de lei que possibilite a visita de crianças que estudam no município a visitarem pontos turísticos da cidade, como a Cachoeira da Mariquinha, a Cachoeira do São Jorge e o Buraco do Padre.

“Estamos tendo diversas conversas com a Secretaria do Turismo para realmente fomentarmos o turismo na nossa cidade. Todos nós citamos a nossa cidade como uma cidade bela, bonita, com vários atrativos naturais, mas que, muitas vezes, carece de incentivo. Estamos desenvolvendo um projeto para podermos levar as crianças das escolas municipais, que muitas vezes não teriam a chance de ir a esses parques. Então, o Poder Público tem que abraçar essas causas”, disse. 

Por fim, o vereador cobrou mudança na forma como a verba destinada para publicidade do Poder Executivo tem sido utilizada. “Quando pensar em gastos com publicidade, que usem essa verba para mostrar o que a cidade tem de bom, não somente para cobrar as pessoas que não estão pagando seus impostos. Isso gera um resultado positivo a longo prazo”, finalizou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE