Grupo de apoio realiza 2º Encontro Despertar | aRede
PUBLICIDADE

Grupo de apoio realiza 2º Encontro Despertar

Evento é alusivo ao mês de sensibilização ao uso de drogas e acontece hoje às 19:30

O evento é gratuito, aberto ao público e acontece nesta terça-feira (28) às 19:30, na sede do Esquadrão da Vida, Avenida dos Vereadores, 850, oficinas.
O evento é gratuito, aberto ao público e acontece nesta terça-feira (28) às 19:30, na sede do Esquadrão da Vida, Avenida dos Vereadores, 850, oficinas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento é alusivo ao Junho Branco, mês de sensibilização ao uso de drogas e acontece hoje às 19:30.

O grupo de apoio ao dependente químico e família - GADEF realiza  a segunda edição do Encontro Despertar, com o tema "Interdependência". A atividade faz parte do Junho Branco, mês de sensibilização ao uso de drogas e terá a participação do médico Dr. Samuel Lessa. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece nesta terça-feira (28) às 19:30, na sede do Esquadrão da Vida, Avenida dos Vereadores, 850, oficinas. 

O psicólogo Cristiano Correia, especialista em terapia familiar sistêmica, comenta a importância da família no tratamento da dependência química, "por se tratar de uma doença multifatorial o tratamento deve ser motivado pelas ações familiares buscando atendimento e orientação. Desta maneira, quando a família participa do plano de atendimento a mudança e motivação desenvolvem um papel fundamental na qualidade de vida e bem estar psicológico" destaca.

Sobre o GADEF

Fundado em 2008, o Grupo de apoio ao dependente químico e família é de iniciativa da Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida, e oferece atendimento aos familiares que sofrem com a dependência química, trabalhando as questões da codependência, além de contribuir com estratégias de enfrentamento .

O grupo acontece toda terça-feira às 19:30 e conta com a participação de uma equipe técnica composta por psicólogo, assistente social, terapeutas, entre outros. 

"Se tratando de dependência química, precisamos unir forças, conhecimento e experiências, para elaborarmos juntos estratégias de prevenção ao uso e recaída. Os familiares estão diretamente ligados e desenvolvem a codependência, eles dependem da recuperação do indivíduo para estabelecer uma vida saudável e ficar bem, por isso, convidamos as famílias que busquem o grupo para fortalecer, aprender e trocar experiências para vencer esse problema que afeta a sociedade', comenta Mário Sérgio Machado, coordenador do GADEF. 

As atividades são abertas ao público e qualquer pessoa que precise de orientação relacionado a uso de drogas e dependência química pode procurar o grupo. 

Serviço:

Evento: 2º Encontro Despertar

Data: 28/06/2022

Horário: 19:30

Endereço: Avenida dos Vereadores, 850, próximo a OAB. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE