Prefeitura intensifica trabalho de recuperação de praças

Em 2022, 40 praças da cidade receberam algum tipo de manutenção

Expectativa do Secretário de Meio Ambiente de Ponta Grossa, André Pitela, é chegar a 250 praças na cidade. Atualmente o número é de 178.
Expectativa do Secretário de Meio Ambiente de Ponta Grossa, André Pitela, é chegar a 250 praças na cidade. Atualmente o número é de 178. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em 2022, 40 praças da cidade receberam algum tipo de manutenção

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura das praças e parques da cidade, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, instalou novos bancos para que a população possa aproveitar melhor os espaços públicos. O novo lago do Núcleo Pitangui, o Lago de Olarias, o bairro D.E.R. e o Jardim Califórnia foram os contemplados nesta semana com a implantação de novos bancos.

Atualmente, Ponta Grossa conta com 86 praças que têm algum tipo de equipamento que beneficia a população, como academia ao ar livre, parquinhos, campos de futebol, entre outros.

Neste ano, 40 já receberam algum tipo de manutenção. “Hoje, ao todo, contamos com 178 praças na cidade e temos uma expectativa de chegar a 250, ampliando ainda mais os locais disponíveis para que as famílias possam utilizar”, enfatiza André Pitela, secretário de Meio Ambiente.

O secretário também reforça que a infraestrutura dos parques e praças deve melhorar cada vez mais. "Somente no Lago de Olarias já foram instalados 10 bancos e mais equipamentos serão colocados em breve para ampliar a infraestrutura para receber os moradores e os visitantes".

Além da instalação dos equipamentos, a Secretaria de Meio Ambiente também promove a revitalização das praças centrais, como a Barão de Guaraúna, Barão do Rio Branco, Getúlio Vargas e Marechal Floriano Peixoto, com serviços de roçada e limpeza, plantio de árvores e flores, entre outros trabalhos.

Com informações da Assessoria de Imprensa