Programa Impacto fomentará ambiente de negócios local

Projeto tem ações voltadas às compras públicas, desburocratização, inovação e resgate empresarial

Programa já foi iniciado em Ponta Grossa e será realizado por dois anos
Programa já foi iniciado em Ponta Grossa e será realizado por dois anos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto tem ações voltadas às compras públicas, desburocratização, inovação e resgate empresarial

O resgate empresarial é uma das ações que compõem o programa Impacto, lançado recentemente e fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, a Agência de Inovação e Desenvolvimento, e apoio do Sebrae Paraná.

Entre os objetivos está apresentar às micro e pequenas empresas o conjunto de políticas públicas instituídas pelo Município para fomentar os pequenos negócios, os programas de capacitação, de crédito, oportunidades de compras públicas, entre outros. Tem ainda como objetivo fomentar e desenvolver melhorias para as empresas existentes em Ponta Grossa, ofertando consultorias especializadas para que consigam superar dificuldades. “A proposta é ajudar as pessoas a desenvolverem seus negócios levando em conta todas as necessidades, inclusive, legais, que garantam acesso a oportunidades, e, consequentemente, a vida saudável desses negócios”, afirma a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani de Mira.

O secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, por sua vez, destaca que o programa traz para o cadastro do Município aquelas empresas que, por motivos diversos, solicitaram seu CNPJ, mas não sua inscrição municipal e alvará. “Para a prefeitura é importante conhecer quem são estas empresas, para poder dar o auxílio necessário, assim como regularizar a situação fiscal”, afirma.

Assim, o ponto central do programa é auxiliar o empreendedor de Ponta Grossa a desenvolver seu negócio, assim como sua permanência sustentável no mercado. Para isso, Tônia detalha que a prefeitura tem uma equipe técnica capacitada que, através do contato telefônico, apresenta todo o portfólio de soluções especialmente elaboradas para o programa e disponibilizadas de forma gratuita ao empresário. Os interessados em conhecer o programa também podem entrar em contato com a Sala do Empreendedor de Ponta Grossa.

Projeto foi deflagrado nesta semana

O Programa Impacto, com dois anos de duração, contempla ações voltadas para as compras públicas, simplificação e desburocratização, resgate empresarial, fomento, desenvolvimento e inovação, e envolve todas as secretarias municipais, com destaque para as da Fazenda, da Administração e Planejamento. O programa foi oficialmente deflagrado nesta semana pela Prefeitura de Ponta Grossa, iniciando as ligações. “Estamos atuando em muitas frentes. Queremos fazer a diferença”, acrescentou  a presidente da Agência, Tonia Mansani.

Com informações da assessoria de imprensa