Cidades visitam PG para conhecer programas municipais | aRede
PUBLICIDADE

Cidades visitam PG para conhecer programas municipais

Representantes de 18 cidades do Estado realizaram a visita durante a última quinta (30) e sexta-feira (1)

Evento de recepção aos municípios foi realizado no Cine-Teatro Ópera.
Evento de recepção aos municípios foi realizado no Cine-Teatro Ópera. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes de 18 cidades do Estado realizaram a visita durante a última quinta (30) e sexta-feira (1)

Uma comitiva formada por representantes de 18 cidades paranaenses esteve em Ponta Grossa nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (01) para conhecer alguns dos projetos de referência da Prefeitura Municipal.

Na visita técnica, a comitiva da cidade de Medianeira e de municípios lindeiros foram inicialmente recepcionados pela prefeita Elizabeth Schmidt no Cine-Teatro Ópera. “Nosso programa de atração de indústrias é extremamente forte. Temos o maior entroncamento rodoferroviário do sul do país, proximidade com a capital e com o porto, além de aeroporto, universidades e mão de obra qualificada. Quando eu vejo uma equipe de cidades em busca de novas experiências, só tenho a enaltecer a iniciativa e desejo que vocês possam conhecer muitos projetos na nossa cidade e analisem tudo que puderem com um olhar muito crítico-construtivo, que é aquele que enobrece e faz com que a gente cresça. Nós temos muitos projetos que são referência, como a Feira Verde e o Vale Gás, que está sendo sensacional”, destaca.

Jaime Tezza, diretor executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Medianeira e diretor Comercial da Associação Empresarial de Medianeira, foi o responsável pela organização da comitiva. “Muito importante essa troca de informações. Temos vários projetos que podemos implementar, como o da Usina Termoelétrica”, ressalta.

Ainda na quinta-feira, o grupo participou da apresentação sobre o Vale dos Trilhos, com a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani de Mira. “O objetivo foi mostrar as iniciativas que o Município está adotando para fomentar e contribuir para o ecossistema de inovação, criando um ambiente favorável ao seu desenvolvimento. Além disso, apresentamos o trabalho desenvolvido na administração municipal, mantendo a identidade do Vale dos Trilhos de forma convergente com os nossos programas”, aponta.

No mesmo dia, o grupo esteve na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), para conhecer projetos desenvolvidos pelas instituições.

Já nesta sexta-feira, foi a vez de conhecer a Usina Termoelétrica a Biogás. A visita foi guiada pelo secretário de Meio Ambiente, André Pitela. “Hoje, Ponta Grossa é uma das únicas cidades do país a cumprir integralmente a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Estamos ampliando os trabalhos para garantir a destinação correta, tendo o benefício da geração de energia. E temos já outros projetos em estudo para que em breve possamos atingir a meta que é o aterro zero, de não mais destinar os resíduos para o aterro sanitário”, enfatiza.

E, no período da tarde, o Feira Verde foi apresentado pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, que demonstrou o funcionamento do Programa e o impacto nas diversas frentes em que a iniciativa atua. “Com o Feira Verde garantimos primeiramente a segurança alimentar de mais de 5 mil famílias mensalmente, com hortifrutigranjeiros de qualidade, vindos em quase 50% do que a Prefeitura compra de pequenos produtores, o que fortalece a renda destas famílias de agricultores. Além disso, não podemos esquecer do benefício ambiental com a retirada dos resíduos recicláveis do meio ambiente, e que também gera renda para quem trabalha nas associações de reciclagem da cidade”, resume Costa, que atesta a eficiência do Programa em atendimento a milhares de pessoas.

CIDADES

A comitiva, com cerca de 40 pessoas, contou com representantes das cidades de Anahy, Cascavel, Corbélia, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Francisco Alves, Guaíra, Ibema, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Medianeira, Missal, Quatro Pontes, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Terezinha de Itaipu e Vera Cruz do Oeste.

Com informações da Assessoria da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE