Cruz Peregrina de São Camilo passa por PG e visita doentes | aRede

Cruz Peregrina de São Camilo passa por PG e visita doentes

Imagem percorreu os leitos do Centro Hospitalar São Camilo e esteve presente em uma celebração na paróquia do Senhor Bom Jesus

Imagem percorreu os leitos do Centro Hospitalar São Camilo
Imagem percorreu os leitos do Centro Hospitalar São Camilo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Imagem percorreu os leitos do Centro Hospitalar São Camilo e esteve presente em uma celebração na paróquia do Senhor Bom Jesus

A rede São Camilo de Ponta Grossa recebeu na última semana a visita da imagem da Cruz Peregrina de São Camilo de Lellis. As cerimônias ocorreram na última terça-feira (28), no Centro Hospitalar São Camilo e na Paróquia do Senhor Bom Jesus.

Segundo o Padre Fábio Eduardo, integrante da ordem dos ministros do enfermos de São Camilo, a relíquia já percorreu diversas regiões do Brasil, mas agora está de passagem pelo Sul. “Depois de ter percorrido a região sudeste, norte e nordeste do país. Nós chegamos na região Sul, já passamos por Santa Catarina e passamos pelo Paraná, em Ponta Grossa, sendo motivo de muito orgulho”, diz.

“A Cruz Peregrina simboliza a cruz que São Camilo de Lellis carregou em seu peito, pois ele na sua vida, na sua prática com os doentes, fez o sonho da sua mãe acontecer, que era de seu filho carregar uma cruz vermelha no peito, mal ela (mãe de São Camilo) poderia imaginar que essa cruz seria uma cruz de misericórdia, caridade e do amor. Por isso, atualmente, ela tem um grande significado sendo peregrina e é um marco dos 100 anos dos camilianos no Brasil”, complementa o Padre Fábio Eduardo.

A passagem da Cruz Peregrina de São Camilo de Lellis ocorreu na última terça-feira (28) e teve como objetivo central visitar os doentes nos leitos do Centro Hospitalar São Camilo. Além disso, a imagem foi levada à Paróquia do Senhor Bom Jesus para uma missa que encerrou a passagem da imagem na cidade, juntamente com a benção dos doentes e de medicamentos.

Conheça um pouco mais sobre a história dos Camilianos e da Cruz Camiliana

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right