Stocco lança pré-candidatura para deputado estadual | aRede
PUBLICIDADE

Stocco lança pré-candidatura para deputado estadual

Segundo vereador mais votado em Ponta Grossa no pleito de 2020, jovem de 29 anos de idade sonha com uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP)

Geraldo Stocco fala em representatividade e rejuvenescimento.
Geraldo Stocco fala em representatividade e rejuvenescimento. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo vereador mais votado em Ponta Grossa no pleito de 2020, jovem de 29 anos de idade sonha com uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP)

O vereador Geraldo Stocco (PV) confirmou nesta segunda-feira (4) a pré-candidatura ao cargo de deputado estadual em 2022 - o nome de Stocco deverá ser referendado pelo partido na conferência ainda no mês de julho. Stocco tem 29 anos de idade e cumpre o segundo mandato como vereador em Ponta Grossa - em 2020 ele foi o segundo mais votado do pleito com mais de 4,2 mil votos.

Na visão de Stocco, a pré-candidatura ao cargo de deputado estadual busca renovar a política paranaense. "Quando entrei para a vida pública em 2016 eu era estagiário da Câmara, conhecia o poder político por esse viés. Resolvi fazer diferente, coloquei meu nome à disposição, fui eleito e busquei mudar muita coisa na Câmara, rejeitando privilégios e me pautando por uma política séria", explica Geraldo.

Geraldo destaca como principais ações no Legislativo Municipal propostas pautadas no primeiro emprego, na ciclomobilidade, no meio ambiente e na modernização da máquina pública. "Nosso projeto, o IPTU Premiado, permitiu que a Prefeitura aumentasse sua arrecadação sem ampliar impostos e ainda beneficiou os munícipes que pagam seus impostos em dia", cita Stocco como exemplo.

Stocco ainda destaca o trabalho de fiscalização feito na Câmara, como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sanepar e a agora a recentemente à CPI da Saúde. "Meu trabalho tem sido de forte fiscalização no Legislativo, com diversas investigações em âmbito municipal. Queremos levar isso para o âmbito do Estado", defende Geraldo. 

Ainda no Legislativo, foi a partir de uma proposta de Geraldo que a Câmara Municipal deixou de usar papel das sessões para adotar procedimentos digitais que representaram uma economia milionária para os cofres públicos. "Diariamente o Legislativo imprimia milhares de cópias que eram prontamente jogadas fora. Um projeto de resolução meu, em parceria com o então vereador Rudolf, mudou isso", cita Stocco.

Propostas para o âmbito estadual

Stocco coloca seu nome como pré-candidato a deputado estadual como forma de rejuvenescer a política paranaense não só em idade, mas em ideias. "Sou um jovem que entrou na política para mostrar que é possível fazer diferente, acredito nisso. Propus mudanças no uso de diárias na Câmara, recusei carro oficial e tantas outras mordomias. Quero levar isso para o Legislativo do nosso Estado", conta Stocco.

Além disso, Geraldo buscará ampliar a representatividade de Ponta Grossa e dos Campos Gerais na Assembleia Legislativa - atualmente a cidade conta com dois deputados na ALEP. "Creio que nossa cidade possa eleger mais deputados, aumentar e melhorar nossa representatividade junto ao Governo do Estado Por isso e por tantos motivos coloquei meu nome à disposição", defende Geraldo.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE