Professores do curso de Artes Visuais lançam exposição hoje | aRede
PUBLICIDADE

Professores do curso de Artes Visuais lançam exposição hoje

Com o tema 'Tempo.Ilusão' a exposição faz uma reflexão sobre rotina e pandemia.

Exposição ficará disponível até o dia 12/08/2022
Exposição ficará disponível até o dia 12/08/2022 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o tema 'Tempo.Ilusão' a exposição faz uma reflexão sobre rotina e pandemia. A inauguração acontece hoje às 18 horas, na Proex. 

Os professores artistas do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lançam hoje uma exposição com reflexão poética sobre o tempo pandêmico. A inauguração aconteceu na tarde de hoje (5) às 18 horas, na Proex. A exposição ficará disponível até o dia 12 de agosto. 

A exposição faz uma abordagem sobre a mudança que as pessoas tiveram na vida, durante a pandemia de covid-19. Novas experiências foram vividas adaptações foram necessárias em todos os contextos das práticas pessoais e profissionais. "Em muitos momentos da pandemia perdemos a noção do tempo. Que dia é hoje? reflexo de que todos os dias se parecem, se misturam. Sensações que existe somente o ontem, o hoje e o amanhã. Perdemos nossa rotina típica, parece que o final de semana não divide mais o início e o fim da semana. E o tempo? aceleramos, desaceleramos, estruturamos, reestruturamos de várias maneiras."

'Quando se perde a rotina precisamos de mais energia mental para nos reorganizarmos. Desenvolvemos, por bem ou por mal, de maneira fácil ou difícil, a capacidade de estruturarmos, gerenciarmos e manipularmos o nosso tempo, construindo assim, novos ritmos e novas estruturas temporais. Neste tempo pandêmico nos tornamos multifuncionais, tudo acontece no mesmo lugar e muitas vezes, ao mesmo tempo, aumentando nossa carga cognitiva. A partir destas reflexões, questionamos sobre como cada um estruturou seu tempo? Qual seu novo ritmo em tempo pandêmico? O que o tempo representa para você? O tempo é real ou uma ilusão?'

Serviço:

Abertura: 05/07 às 18h

Local: Proex UEPG - Praça Marechal Floriano Peixoto, 129 - Centro, Ponta Grossa

Período da exposição: 05/07/22 até 12/08/2022

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE