Associação da Feira da Barão empossa a primeira diretoria | aRede
PUBLICIDADE

Associação da Feira da Barão empossa a primeira diretoria

Cerca de 140 feirantes comercializam produtos em evento realizado no Ponto Azul

Cerca de 140 feirantes comercializam produtos em evento realizado no Ponto Azul
Cerca de 140 feirantes comercializam produtos em evento realizado no Ponto Azul -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerca de 140 feirantes comercializam produtos em evento realizado no Ponto Azul

Na tarde desta sexta-feira, na Prefeitura de Ponta Grossa, aconteceu a posse da primeira diretoria da Associação da Feira da Barão, que visa emancipar a relação dos feirantes frente ao funcionamento dos eventos que acontecem mensalmente na Praça, conhecida também de Ponto Azul. Como presidente da entidade foi empossado o artesão Ricardo Dozorec.

A prefeita Elizabeth Schmidt parabenizou os feirantes e disse que inovação é ousadia e empreender é coragem. Segundo ela, se concretiza nesta data um sonho dela e de todos da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional com a semente plantada pela fundação da Associação. “O nosso plano de governo conta com diretrizes para movimentar a economia local não apenas com a vinda de grandes empresas para a cidade, mas no fomento do micro, pequenas e médias empresas”, ressalta.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto comenta que a Praça Barão do Rio Branco é um espaço central, muito bonito e de valor histórico inestimável para a cidade e por isso, precisava de uma maior circulação de pessoas e a partir dela, ainda gerar renda para as famílias. “Vocês terão uma grande responsabilidade de dirigir a Associação, mas saibam que estamos juntos com vocês para o suporte necessário prezando sempre para que a Feira se fortaleça fazendo do evento semanal”, aponta Loureiro.

De acordo com o presidente empossado da Associação, a Feira da Barão veio em um momento muito difícil para feirantes e artesãos, devido aos impactos da pandemia, e que a cada edição, se consolida cada vez mais na cidade. “Somos gratos a todo o apoio que recebemos da Prefeitura e ressaltamos todo o empenho dos feirantes para a Feira chegar no ponto em que está. Continuaremos trabalhando para fazer da Feira da Barão uma referência para a região dos Campos Gerais”, disse Dozorec.

Delvana Sebastião relata que desde o primeiro momento foi que havia um grande interesse deste grupo de trabalhadores, em ter um espaço para comercializar seus produtos. “Ficamos contentes por saber que a diretoria é composta por pessoas que amam a Feira e que são microempreendedores que aquecem a economia da cidade”, falou Delvana, que ressalta que atualmente a Feira conta com cerca de 140 feirantes ativos.

Elizabeth disse ainda que espera que esta primeira diretoria da Feira da Barão seja reconhecida pela reponsabilidade técnica financeira e comercial. “Desejo vida longa e fortaleza para todos vocês que representam os interesses de todos os feirantes, porque vocês precisam ser fortes para empreender. Se unam e faça a Feira crescer. As feiras grandes de outras cidades começaram em momentos de união como este”, finaliza a prefeita.

Com informações da Prefeitura de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE