PUBLICIDADE

Consulta pública para definir prioridades em PG está aberta

Diretrizes apontadas pelos munícipes serão discutidas em audiência pública

O cidadão tem até 27 de julho para fazer suas sugestões no site da Prefeitura.
O cidadão tem até 27 de julho para fazer suas sugestões no site da Prefeitura. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diretrizes apontadas pelos munícipes serão discutidas em audiência pública

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria da Fazenda, lembra que está aberta uma consulta popular, para que os próprios ponta-grossenses possam indicar à Prefeitura quais são os setores prioritários de investimentos, além de realizar outras sugestões. Os resultados da consulta serão discutidos para fazerem parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o instrumento que estabelece as metas e prioridades da administração para o exercício de 2023. O cidadão tem até 27 de julho para encaminhar suas sugestões, no site da Prefeitura.

A LDO é uma ferramenta legal do orçamento público que deve estar alinhada com as definições do Plano Plurianual do período 2022-2025, e servirá como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que é o orçamento público que será utilizado para o próximo ano, pela Administração Municipal. “Neste primeiro momento, contamos com a participação do cidadão na consulta popular, para que os o poder público trabalhe em sintonia com os anseios da população na definição de quais são os setores prioritários de investimentos, além de possibilitar outras sugestões dadas para a Prefeitura”, disse o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Para ele, a participação da população nesse processo é muito importante, além de ser um instrumento para cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Distribuímos, também, formulários impressos, nos Cmeis e escolas municipais, bem como na Praça de Atendimento do Paço Municipal. Para o orçamento de 2022 contamos com milhares de sugestões na consulta popular e esperamos que a população participe neste ano também”, explica.

No ano passado, as principais indicações da população para a LDO foram na Saúde e Pavimentação, o que direcionou mais orçamento para estas áreas para este ano. “O munícipe deve preencher seus dados pessoais, indicar quais seriam as três prioridades para o seu bairro ou região e propor sugestões”, orienta Grokoviski, sobre a participação da população no site da Prefeitura que vai até dia 27 de julho.

As informações levantadas na consulta pública serão consolidadas na apresentação em audiência a ser realizada na Câmara de Vereadores, no dia 29 de julho.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE