Consulta pública para definir prioridades em PG está aberta | aRede
PUBLICIDADE

Consulta pública para definir prioridades em PG está aberta

Diretrizes apontadas pelos munícipes serão discutidas em audiência pública

O cidadão tem até 27 de julho para fazer suas sugestões no site da Prefeitura.
O cidadão tem até 27 de julho para fazer suas sugestões no site da Prefeitura. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diretrizes apontadas pelos munícipes serão discutidas em audiência pública

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria da Fazenda, lembra que está aberta uma consulta popular, para que os próprios ponta-grossenses possam indicar à Prefeitura quais são os setores prioritários de investimentos, além de realizar outras sugestões. Os resultados da consulta serão discutidos para fazerem parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o instrumento que estabelece as metas e prioridades da administração para o exercício de 2023. O cidadão tem até 27 de julho para encaminhar suas sugestões, no site da Prefeitura.

A LDO é uma ferramenta legal do orçamento público que deve estar alinhada com as definições do Plano Plurianual do período 2022-2025, e servirá como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que é o orçamento público que será utilizado para o próximo ano, pela Administração Municipal. “Neste primeiro momento, contamos com a participação do cidadão na consulta popular, para que os o poder público trabalhe em sintonia com os anseios da população na definição de quais são os setores prioritários de investimentos, além de possibilitar outras sugestões dadas para a Prefeitura”, disse o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Para ele, a participação da população nesse processo é muito importante, além de ser um instrumento para cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Distribuímos, também, formulários impressos, nos Cmeis e escolas municipais, bem como na Praça de Atendimento do Paço Municipal. Para o orçamento de 2022 contamos com milhares de sugestões na consulta popular e esperamos que a população participe neste ano também”, explica.

No ano passado, as principais indicações da população para a LDO foram na Saúde e Pavimentação, o que direcionou mais orçamento para estas áreas para este ano. “O munícipe deve preencher seus dados pessoais, indicar quais seriam as três prioridades para o seu bairro ou região e propor sugestões”, orienta Grokoviski, sobre a participação da população no site da Prefeitura que vai até dia 27 de julho.

As informações levantadas na consulta pública serão consolidadas na apresentação em audiência a ser realizada na Câmara de Vereadores, no dia 29 de julho.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE