Prestes projeta mais de 10 mil unidades em quatro anos | aRede
PUBLICIDADE

Prestes projeta mais de 10 mil unidades em quatro anos

Construtora Paranaense expande atuação para o médio padrão. Há a previsão de novos investimentos em Ponta Grossa

Pesquisa e estudos apontam 
 empreendimentos capazes de atender necessidades dos clientes
Pesquisa e estudos apontam empreendimentos capazes de atender necessidades dos clientes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Construtora Paranaense expande atuação para o médio padrão. Há a previsão de novos investimentos em Ponta Grossa

Entregar imóveis nas melhores localizações, voltados à qualidade de vida dos clientes, sempre com excelência e eficiência, é a proposta da Prestes Construtora e Incorporadora. A empresa, que possui atuação no Paraná e operação com empreendimentos entregues, em obras e projetados em dez cidades do Paraná completa 13 anos de atividades e amplia seu mercado. A partir de agora, o conhecimento e a expertise conquistados ao longo dos anos, focam também no médio padrão.

Para o fundador e CEO da companhia, Breno de Paula Prestes, a decisão de ampliação na linha de produtos, que até então focava no segmento econômico, está alicerçada na segurança e consolidação da empresa. Ele destaca que a entrega de mais de 7 mil unidades habitacionais no Paraná faz com que a extensão da atuação fosse consequência de um movimento natural do trabalho. “Temos evoluído ano a ano, surpreendendo os nossos clientes e entregando condomínios capazes de transformar a vida das pessoas. A ampliação da oferta de produtos na linha standard foi quase que um movimento natural”, relata.

Ele conta que diante de todos os desafios do mercado da construção civil, com a alta recorrente de preços e com a competitividade, a Prestes precisou se adaptar e desenvolver um modelo de gestão adequado à dinâmica do mercado. “A ação de desenvolver empreendimentos para um novo segmento vem sendo construída de forma muito sólida, a partir de todo o know how que temos adquirido ao longo destes 13 anos”, destaca.

Para chegar a este patamar, a Prestes contou com o apoio das maiores consultorias do Brasil. Desde a operação, passando pela gestão da inovação, até chegar à governança corporativa, passaram pela construtora nomes como Deloitte, Fundação Dom Cabral, Climb e Falconi. “Buscamos conhecimento e orientação dos melhores do mercado para nos dar suporte para chegarmos a este momento”, considera o diretor de Operações e co-fundador, Felippe Spinello.

Futuro

E os números projetados para este novo cenário são promissores. A intenção é, nos próximos quatro anos, lançar o equivalente mais de 10 mil unidades habitacionais, distribuídas em cidades como Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Curitiba, Guarapuava, São José dos Pinhais, Campo Largo e Pinhais. Para Breno, este número reforça o compromisso da construtora com o Paraná e com as pessoas quando o assunto é geração de prosperidade. “Temos pesquisas que apontam o desejo latente da aquisição de um imóvel nos próximos dois anos. Seja para morar ou para investir, nós entendemos esse desejo atrelado ao sonho de melhorar de vida. Por isso, destacamos tanto o poder transformador que um empreendimento habitacional promove na sociedade de maneira global”, ressalta.

Ele complementa que o potencial de transformação proposto pela construtora não está atrelado somente a quem compra ou mora em um empreendimento. Segundo o engenheiro civil, a movimentação e fomento à economia, a geração de empregos e as medidas compensatórias previstas no entorno e nas comunidades nas quais a Prestes se insere, colocam a construtora em outro patamar quando o assunto é desenvolvimento.

Atualmente, a Prestes é a maior construtora do Estado em número de contratos emitidos pela Caixa Econômica Federal, dentro do programa Casa Verde Amarela. A informação é da própria instituição financeira, que recentemente atualizou a certificação do NDT – Nível de Desempenho Técnico. O reconhecimento, em nível 1, coloca a Prestes entre as quatro construtoras do sul do Brasil a possuírem o documento, essencial para atestar a competência, os processos e a qualidade dos empreendimentos. “No Paraná somente a Prestes e outra construtora possuem NDT – 1 e isso faz com que o nosso nível de exigência por parte do próprio mercado seja ainda maior”, explica o diretor executivo de Vendas, Eduardo Consorte. Para ele esse indicador demostra a credibilidade e, sobretudo, a seriedade com a qual a empresa se coloca no mercado. “É um trabalho robusto que vem sendo construído e reconhecido pelos clientes e pelos demais players do mercado”, comemora.

Além disso, segundo o ranking da Intec Brasil, a Prestes figura entre as 34 maiores construtoras do país. No Paraná, ela ocupa a quarta colocação. 

Nova marca

Além de ampliar o mercado de atuação, estendendo a oferta de empreendimentos no médio padrão, a Prestes Construtora e Incorporadora acaba de lançar a sua nova marca. O projeto, executado pela agência Superunion, que possui expertise no mercado internacional de branding, com atuação em países da América, Europa e Ásia, foi a selecionada para coordenar todo o processo.

Tradicional por seu coração, a marca mantém o elemento, sem perder a sua essência. Só que agora, com mais um significado. Mais do que a representação da letra P, o símbolo traduz a abertura de novas portas para mostrar novas possibilidades. “Mantemos a nossa essência, mas nos apresentamos de forma mais simples e leves com ícones amigáveis e uma tipografia sem serifa que traduz uma marca contemporânea e humana”, explica Consorte. Ele conta que foram aproximadamente 18 meses de trabalho, centenas de horas e grupos de estudo, além de um investimento robusto em todo o processo de adequação e comunicação. “Trabalhamos para que em todas as formas de manifestação da marca, as pessoas reconheçam a Prestes, como o seu lar de coração”, explica. 

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE