PG ofertará 1 mil vagas de emprego em agosto | aRede
PUBLICIDADE

PG ofertará 1 mil vagas de emprego em agosto

Oportunidades serão ofertadas durante a Semana da Qualificação Profissional, quando 100 cursos distintos de capacitação serão ofertados, com o objetivo de qualificar milhares de ponta-grossenses

Ação ocorrerá entre os dias 8 e 12 de agosto em Ponta Grossa
Ação ocorrerá entre os dias 8 e 12 de agosto em Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Oportunidades serão ofertadas durante a Semana da Qualificação Profissional, quando 100 cursos distintos de capacitação serão ofertados, com o objetivo de qualificar milhares de ponta-grossenses

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa está programando, para agosto, uma ação especial de qualificação, que além de capacitar, irá oferecer cerca de 1 mil vagas de trabalho. Trata-se da Semana da Qualificação Profissional, prevista para ser realizada entre os dias 8 e 12, quando serão disponibilizados mais de 100 cursos distintos de qualificação, com o potencial de qualificar profissionalmente milhares de ponta-grossenses para inúmeras áreas de atuação.

A necessidade da qualificação profissional é uma das maiores barreiras no preenchimento de vagas na cidade. Todos os meses, centenas de vagas de emprego abertas acabam não preenchidas, pela falta de profissional capacitado para aquele cargo. Para fazer frente a essa demanda, muitos cursos de qualificação serão ofertados neste segundo semestre. “Estaremos com todas, ou grande parte, das Instituições de Ensino Superior da cidade e cursos técnicos, aqueles que capacitam profissionais na cidade. Também estaremos com o Sistema S”, resumiu Nilton Bahls Gomes, diretor da Agência do Trabalhador da cidade.

Quanto às vagas de emprego, há uma captação especial para a grande oferta de oportunidades durante a Semana da Qualificação. “Abriremos a agência, dentro dessa Semana, com aproximadamente 1 mil vagas de emprego. (...) Estaremos com parcerias com as demais agências, para buscar um número maior de vagas e colocações. A Agência estará trabalhando, neste segundo semestre, com eficiência e eficácia, para que o trabalhador seja colocado e recolocado no mercado de trabalho”, completou Gomes.

De acordo com o diretor, há um grande trabalho de aproximação com empresas para que elas ofereçam vagas de emprego através da Agência. “Estamos em contato com uma empresa na área de construção e na área de comunicação, e com isso deveremos ter grande quantidade de vagas de emprego para segundo semestre. E estamos trabalhando junto aos mercados, que estão ampliando suas redes na cidade, para que as vagas passem pela agencia do trabalhador”, completou.

Carreta da qualificação

Neste segundo semestre, o município também receberá ações das Carretas do Conhecimento, explica Gomes. “Estaremos com a Carreta com a mecânica de motos, do Senai, para agosto, e de Confeitaria e Panificação. E também para setembro teremos a carreta com curso para CNC. Estamos com alguns cursos também na área de comércio, prestadores de serviço, gestão em administração, do Senac. E cursos na área de alimentação, também com o Senac”, informou. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE