Stocco vai convocar Elizabeth para depor na CPI da Saúde | aRede
PUBLICIDADE

Stocco vai convocar Elizabeth para depor na CPI da Saúde

Vereador do PV é relator de CPI e quer que prefeita explique abandono da UBS Antonio Saliba

Vereador quer explicações sobre a UBS Antônio Saliba
Vereador quer explicações sobre a UBS Antônio Saliba -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador do PV é relator de CPI e quer que prefeita explique abandono da UBS Antonio Saliba

O vereador Geraldo Stocco (Partido Verde) vai convocar a prefeita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt (PSD), para prestar esclarecimentos sobre o abandono da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antonio Saliba, na região do Parque dos Sabiás, em Uvaranas. A UBS foi abandonada pela Prefeitura há 18 meses após um problema no telhado e acabou sendo alvo de vândalos.

Na semana passada, Stocco foi até a Unidade após pedidos de moradores e lideranças da região - o local está totalmente depredado e tem sido utilizado por usuários de drogas. "Imagine a seguinte situação: sua casa apresenta goteiras e você decide abandoná-la e, meses depois, gasta um dinheirão para reformá-la e chamá-la se super casa… é exatamente isso o que a prefeita quer fazer", explica Stocco. 

O vereador cita o fato de que a gestora foi até a UBS neste feriado de Nossa Senhora de Sant' Ana e anunciou que a UBS será um "uma super UBS", após passar por reforma. "É louvável a Prefeitura buscar melhorar o espaço, mas não faz sentido fazer isso após abandonar a UBS por anos e agora, na véspera das eleições, anunciar um investimento no local", conta Stocco.

Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, Stocco destaca que vai convocar a prefeita para prestar esclarecimentos junto à CPI. "Por que o município esperou tanto tempo para tomar uma providência quanto a UBS? Por que isso aconteceu apenas após nós irmos lá e mostramos a situação? Quanto o abandono custou ao município? Essas e outras perguntas precisam de respostas", diz Geraldo. 

O vereador do Partido Verde lembra ainda que, caso a gestão de Elizabeth tivesse zelado da estrutura da UBS, a reforma custaria muito menos. "Atualmente não restou nada da UBS, apenas as paredes. Vai custar muito dinheiro transformar aquela estrutura em um super posto. Com toda certeza a reforma custaria menos antes, quando o local tinha apenas goteiras. Isso é cuidado com o que é público, especialmente o dinheiro do povo", diz o vereador. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE