SOS Bichos realiza evento julino em parque de PG neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

SOS Bichos realiza evento julino em parque de PG neste sábado

1ª Festa 'cãonina' acontece no Parque Monteiro Lobato a partir das 14h

Evento julino 'pet' acontece sábado em parque de PG
Evento julino 'pet' acontece sábado em parque de PG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

1ª Festa 'cãonina'  acontece no Parque Monteiro Lobato a partir das 14h

A ONG SOS bichos de rua, realiza no próximo sábado (30) a 1ª Festa 'cãonina", um evento julino voltado para arrecadação de ração. O evento acontece no Parque Monteiro Lobato das 14h às 18:30h. Haverá feira de adoção, venda de itens pet, arrecadação de ração, concurso pet com premiação, e muita diversão. 

Dia do vira-lata

 31 de julho é celebrado o Dia do Vira-lata., eles já representam cerca de 40% dos cães nos lares brasileiros, segundo levantamento do Instituto Qualibest (2019), e já têm até uma data especial. A comemoração tem o objetivo de valorizar e incentivar a adoção dos cães e gatos sem raça definida (SRD), que ganharam o apelido de vira-latas por serem comumente vistos revirando latas de lixo em busca de alimentos para sobreviverem, quando abandonados ou nascidos nas ruas.

Mas afinal, quando um animal é considerado sem raça definida? Segundo a médica veterinária e consultora da rede de farmácias de manipulação veterinária DrogaVET, Farah de Andrade, podemos considerar sem raça definida os cães e gatos mestiços (animais provenientes do cruzamento de duas ou mais raças e que ainda apresentam características das mesmas), animais nos quais já não é possível identificar o traço de alguma raça e também os cães com misturas propositais como, por exemplo, o labradoodle – cruzamento de labrador com poodle.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE