História do Colégio Borell é tema de documentário na web | aRede
PUBLICIDADE

História do Colégio Borell é tema de documentário na web

Com apoio do município, produção da UEPG conta como o colégio conseguiu pacificar e renovar os espaços escolares

Com apoio do município, produção da UEPG conta como o colégio conseguiu pacificar e renovar os espaços escolares
Com apoio do município, produção da UEPG conta como o colégio conseguiu pacificar e renovar os espaços escolares -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estreou nesta semana o documentário 'Borell, uma escola restaurativa' na plataforma de streaming do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) FocaPlay. A produção, que pode ser acompanhada gratuitamente, conta como o Colégio Borell conseguiu superar momentos difíceis de sua história e se tornou um colégio pacifico no município. Dirigido por Angelo Rocha, o documentário, lançado ainda em 2020, colheu diversos relatos de professores, servidores e alunos que de alguma forma participaram da renovação do espaço escolar.

A produção ainda detalha como a prática da Justiça Restaurativa no Colégio Estadual Professor João Ricardo Von Borell du Vernay ajudou a mudar o cenário de falta de diálogo, violência física e acesso às drogas. O objetivo do diretor é trazer à tona essas diferentes experiências a fim de mostrar a mudança de um cenário que por muito tempo foi marcado por conflitos e hoje é conhecido por ser um ambiente de paz.

O documentário completo está disponível no site focaplay.com.br e pode ser assistido de forma totalmente gratuita e sem anúncios.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE