Torneio criado pelo Professor Satyro entra no calendário oficial de PG | aRede
PUBLICIDADE

Torneio criado pelo Professor Satyro entra no calendário oficial de PG

'Copa do Mundo' de Ponta Grossa foi criada em 1978

Paulo Balansin, Izaias Salustiano e Divo são autores da proposta
Paulo Balansin, Izaias Salustiano e Divo são autores da proposta -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (1), o Projeto de Lei Ordinária nº 149/2022, de autoria dos vereadores Paulo Balansin, Divo e Izaias Salustiano, que  inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Ponta Grossa, a “Copa Professor Antônio José França Satyro - Copa do Mundo de Futebol de Campo de Ponta Grossa”.

O torneio foi criado em 1978 pelo professor Satyro, falecido em maio de 2019. A Copa do Mundo de Ponta Grossa foi criada com o objetivo de celebrar a diversidade étnica da formação da cidade, com a presença de portugueses, negros, espanhóis, alemães, poloneses, ucranianos. russos, ingleses, holandeses, italianos, japoneses, árabes, franceses e outros. Tudo, a partir das colônias na região. 

O evento é realizado quadrienalmente e é reservado para competidores veteranos. acima de 40 anos. A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Esportes, agora ficará responsável por ceder praças públicas de esporte para a realização da competição.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE