Prefeitura anuncia construção de novo CMEI no Santa Maria | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura anuncia construção de novo CMEI no Santa Maria

O Núcleo Santa Maria, Bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa, vai receber a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), com início previsto para 2022

Este é o segundo anúncio realizado pela Prefeitura nesta semana. No dia anterior (02), a administração municipal havia anunciado a licitação para construção de uma nova unidade para a Educação Infantil na Vila Hilgemberg
Este é o segundo anúncio realizado pela Prefeitura nesta semana. No dia anterior (02), a administração municipal havia anunciado a licitação para construção de uma nova unidade para a Educação Infantil na Vila Hilgemberg -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova obra foi definida nesta semana pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, que visitou áreas disponíveis na região. O futuro CMEI deverá atender cerca de 200 crianças de até cinco anos, com custo estimado em aproximadamente R$ 2,8 milhões.

Este é o segundo anúncio realizado pela Prefeitura nesta semana. No dia anterior (02), a administração municipal havia anunciado a licitação para construção de uma nova unidade para a Educação Infantil na Vila Hilgemberg. Os dois novos CMEIs terão a mesma arquitetura de outros já construídos no município, seguindo modelo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que o novo CMEI vai superar as expectativas da comunidade. "Levaremos para o Santa Maria o que temos de melhor em estrutura, em equipamentos e em oportunidades para as crianças. Este é mais um passo de muitos que daremos na educação, neste e nos próximos anos", anota a prefeita.

O futuro CMEI da Vila Santa Maria será instalado nas proximidades da rotatória de acesso à comunidade, próximo da Rua Padre Roberto Bonk. "Com esta localização nós poderemos reorganizar todo o atendimento à Educação Infantil na região, otimizando as vagas disponíveis e também aquelas que serão criadas com a nova unidade, atendendo a uma importante demanda de toda a comunidade", observa a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves.

O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, chama a atenção para o grande volume de projetos em andamento na área da educação. "Estamos já com a licitação lançada para um novo CMEI na Vila Hilgemberg, além de reformas, ampliações e melhorias em escolas, CMEIs e outros espaços, como o anfiteatro Eunice Miró Guimarães. Além do Santa Maria, novos locais da cidade deverão receber investimentos, visando atingir os objetivos da gestão", anota do Vale.

Obras

Entre as obras já lançadas, estão abertas licitações para a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na Vila Cristina; para a reforma e ampliação da Escola Municipal Guitil Federmann, no Santa Maria, e melhorias para a rede elétrica em quatro outras unidades. Os valores somam aproximadamente R$ 5,1 milhões.

Com informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE