Milla toma posse como prefeito de PG nesta quinta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Milla toma posse como prefeito de PG nesta quinta-feira

O presidente da Câmara de Vereadores assume o cargo após pedidos de licença da prefeita Elizabeth Schmidt, que entrará em férias e do vice Capitão Saulo, afastado com atestado médico

A cerimônia de posse de Daniel Milla acontece nesta quinta-feira (4), na Prefeitura Municipal.
A cerimônia de posse de Daniel Milla acontece nesta quinta-feira (4), na Prefeitura Municipal. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Daniel Milla (PSD), toma posse como prefeito de Ponta Grossa nesta quinta-feira (4), em cerimônia marcada para às 15h. O evento acontece no gabinete da prefeita Elizabeth Schmidt, que entrará de férias na sexta-feira (5) e ficará ausente das funções como chefe do executivo municipal até o dia 22 deste mês. 

Na última segunda-feira (1), a Câmara Municipal aprovou de forma unânime o Decreto Legislativo nº 3/2022, que concedeu licença de 60 dias ao vice-prefeito e candidato a deputado federal, Capitão Saulo. O pedido apresentava um atestado médico da esposa de Saulo, Luciane Delgobo. De acordo com o documento, Luciane realizou uma cirurgia na última segunda-feira (1) e, com isso, precisará de cuidados do marido durante o período de recuperação.

Ao longo da Sessão Ordinária que aprovou o pedido de afastamento do vice-prefeito, Milla chegou a ser pronunciar sobre o pedido. “Visto que o vice-prefeito faz um pedido falando de uma questão de saúde da família, se tivesse que votar, eu votaria favorável. Mas que fique claro que eu votaria favorável somente por questão de saúde. Se fosse um pedido de licença para fazer campanha eleitoral, meu voto seria contrário”, disse o presidente da Câmara Municipal. Quem também se pronunciou na ocasião foi a vereadora Joce Canto (PSC), que defendeu a aprovação do pedido por conta do atestado médico apresentado por Saulo. “Baseado na legalidade do pedido, votarei favorável a esse afastamento. Até porque nós nunca questionamos um atestado de qualquer outro vereador desta casa. Trata-se de uma responsabilidade técnica. Então, vou votar favorável”, disse Joce Canto.

Com a ausência de Elizabeth e de Saulo, Daniel Milla fica, portanto, com a responsabilidade de comandar o Executivo Municipal durante 18 dias no mês de agosto. Neste período, o vereador Felipe Choiciai (PV) irá presidir as sessões da Casa de Leis ponta-grossense. 

INÍCIO DO DEBATE

A possibilidade de Milla assumir a prefeitura começou a ser ventilada na semana passada, quando a Câmara Municipal aprovou, na Sessão Ordinária de sexta-feira (29), o pedido de férias de Elizabeth. Na ocasião, sabia-se que Saulo não poderia assumir o cargo por conta da pré-candidatura a deputado federal (caso assumisse a prefeitura, Saulo teria a candidatura impugnada pela legislação eleitoral). Na ocasião, a vereadora Joce Canto desejou ‘coragem’ a Daniel Milla. “Gostaria de desejar força e coragem para fazer tudo aquilo que não foi feito”, disse

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE