Milla quer priorizar segurança, saúde e geração de emprego | aRede
PUBLICIDADE

Milla quer priorizar segurança, saúde e geração de emprego

Presidente da Câmara Municipal de vereadores tomou posse como prefeito interino nesta quinta-feira (4)

Milla responderá como prefeito em exercício no período de 5 a 22 de agosto
Milla responderá como prefeito em exercício no período de 5 a 22 de agosto -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (4), no gabinete da Prefeitura, a prefeita Elizabeth Schmidt formalizou a transmissão de cargo para o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Milla Fraccaro. Com a assinatura da transmissão, Milla responderá como prefeito em exercício no período de 5 a 22 de agosto, quando Elizabeth retorna de seu período de férias constitucional, conforme Decreto Legislativo 197/22. O pedido de férias de Elizabeth Schmidt foi aprovado de forma unânime pela Câmara Municipal na Sessão Ordinária da última sexta-feira (29). 

O vice-prefeito, Capitão Saulo (Republicanos) não poderia assumir o cargo por ser pré-candidato a deputado federal. Entretanto, Saulo apresentou um atestado médico da esposa Luciana Delgobo, a qual foi submetida a um procedimento cirúrgico no início da semana. Dessa forma, o vice-prefeito anexou o atestado médico no pedido de afastamento enviado à Câmara Municipal, alegando que a esposa necessitaria de cuidados pós-operatórios no período de recuperação. Na segunda-feira (1), o pedido de Saulo foi aceito pelo plenário da Casa de Leis de Ponta Grossa.

Cerimônia de Posse

Durante a solenidade, Elizabeth ressaltou que a cidade estará em boas mãos. “Sei que não haverá descontinuidade de tudo que está acontecendo, porque há unidade no nosso trabalho. Já fizemos reunião prévia com o Milla e secretários municipais para informa-lo de tudo que está acontecendo na cidade”, frisa. Ela destacou que a prefeitura mantém muitas frentes de trabalho por todo o município e que as ações continuarão nos próximos dias. “Para o povo da nossa cidade o importante mesmo é que o trabalho continue acontecendo”, disse. 

A prefeita também avaliou o 1º semestre de 2022 como “supreendente” tendo em vista as dificuldades impostas pela pandemia. “Acredito que o nosso primeiro semestre, pra mim, foi até surpreendente. Porque nós tivemos um 2021 muito difícil. Mas tivemos a oportunidade de se planejar, apesar da pandemia e de todos os problemas que estavam acontecendo”, observou. 

O prefeito em exercício Daniel Milla, por sua vez, destacou que fará ações voltadas para a saúde, segurança e geração de empregos no período em que estará no comando da Prefeitura. “Sinto-me muito preparado e determinado. Estou há três mandatos como vereador. Então, conhecimento técnico, legislativo e administrativo eu tenho, isso não será desculpa. O que nós queremos ter e temos, é vontade de trabalhar. Por isso, serão dias muito intensos”, explicou Daniel Milla. 

Lideranças reunidas

A cerimônia de posse de Daniel Milla como prefeito interino teve a presença de diversas lideranças, com destaque para os vereadores da base da prefeita. Representantes da área da saúde e da segurança também marcaram presença. Durante a transmissão do cargo para Daniel Milla, a prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou a confiança na gestão do presidente da Câmara Municipal. Ela valorizou o fato de ambos serem do mesmo grupo e mesmo partido político, o PSD. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE