Chociai destaca as próximas pautas da Câmara Municipal | aRede
PUBLICIDADE

Chociai destaca as próximas pautas da Câmara Municipal

Presidente em exercício da Câmara de Vereadores até o dia 22 de agosto, Filipe Chociai detalha os projetos das próximas sessões

Filipe Chociai explicou as próximas pautas da Câmara em entrevista ao Portal aRede.
Filipe Chociai explicou as próximas pautas da Câmara em entrevista ao Portal aRede. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa terá um novo presidente pelos próximos 17 dias. Trata-se do vereador Filipe Chociai (PSD), que assume o cargo após a licença de Daniel Milla, empossado como prefeito interino da cidade até o dia 22 de agosto. As mudanças acontecem por conta das férias da prefeita Elizabeth Schmidt e de um atestado médico do vice-prefeito, Capitão Saulo. Dessa forma, o Legislativo Municipal fica sob o comando de Chociai nas próximas semanas. 

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Chociai, que tem 25 anos, destacou pontos que devem entrar em pauta nas sessões da Câmara durante sua presidência. “Nós temos uma pauta muito importante que deverá, talvez, ser votada na próxima semana. Trata-se de um projeto de lei enviado do Executivo para o remanejamento de emendas impositivas. As emendas impositivas são aquelas do orçamento ao qual o vereador tem uma parcela mínima para indicá-los e o Executivo tem a obrigatoriedade de cumpri-las”.

Entre os projetos que serão votados na Sessão Ordinária de segunda-feira (08), destaca-se o Projeto de Lei 160/2022, que trata da iluminação pública municipal. “Temos alguns projetos que estão em análise, como a PPP (parceria público-privada) da Iluminação Pública, que está sob análise das comissões. Além disso, outras pautas de interesse coletivo também estão em análise”, explicou o parlamentar.

JUVENTUDE DESTACADA

Entre os temas abordados pelo presidente em exercício da Câmara Municipal, Filipe destacou a juventude como uma virtude a ser explorada. “Se hoje estou exercendo essa presidência em exercício, é porque caminho com as próprias pernas.  A idade, muitas vezes, pode trazer um pré-julgamento. Mas, acima de qualquer incredulidade ou dúvida sobre a questão da idade ou da aparência mais jovem, há também uma vantagem positiva, porque é dessa forma que conseguimos superar essas desconfianças. Então, fico feliz de ter essa representatividade. Acima de tudo, pretendo mostrar nos próximos dias., com toda humildade, que tenho sim o preparo” , observou o presidente em exercício. 

Chociai foi eleito vereador em 2020 com 1.533 votos. Vice-presidente da Casa de Leis, Filipe comandará as sessões ordinárias das próximas duas semanas, até o retorno de Daniel Milla, presidente efetivo. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE