PTI Conecta Vale dos Trilhos começa nesta quarta-feira

Com 100 vagas disponíveis inicialmente, programa totalizou 258 inscritos

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani, explica que a previsão inicial era ofertar 100 vagas para gratuitas para estudantes das instituições que fazem parte do Grupo de Trabalho da Educação do Vale dos Trilhos
A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani, explica que a previsão inicial era ofertar 100 vagas para gratuitas para estudantes das instituições que fazem parte do Grupo de Trabalho da Educação do Vale dos Trilhos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Está marcado para esta quarta-feira (10) o início do programa PTI Conecta Vale dos Trilhos, direcionado a estudantes interessados por assuntos relacionados a empreendedorismo e inovação e que desejam tirar suas ideias do papel e investir em sua proposta, trazendo ações do ecossistema de inovação para integrar os participantes.

Promovido por meio de uma parceria entre Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa e Parque Tecnológico de Itaipu – Brasil (PTI-BR), o PTI Conecta Vale dos Trilhos, oferecerá palestras e dinâmicas, por meio das quais os especialistas desenvolvem uma trilha de conhecimento que mostra aos alunos o caminho a seguir para empreender por meio de startups. A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani, explica que a previsão inicial era ofertar 100 vagas para gratuitas para estudantes das instituições que fazem parte do Grupo de Trabalho da Educação do Vale dos Trilhos, mas as vagas foram ampliadas diante da alta procura, totalizando 258 inscritos.

O programa contempla ainda auxiliar no desenvolvimento de novas startups, oferecendo suporte e know-how, conduzindo os alunos a tirarem as ideias do papel e apresentar instituições de fomento à inovação e negócios. A ação faz parte do ‘mês da inovação’, com uma série de ações que serão desenvolvidas pela Agência de Inovação e Desenvolvimento em comemoração aos 199 anos de Ponta Grossa.

Os participantes terão acesso a 20 horas de conteúdo, distribuídos em cinco módulos online, com duração até 20 de setembro, que terminam com encontros presenciais que serão realizados no auditório do Centro de Cultura. Os participantes poderão fazer a escolha por uma das datas disponíveis: 19 de setembro, das 19 às 21h30 e 20 de setembro, das 14 às 17h30. Os inscritos devem fazer a opção até 11 de setembro através do link https://forms.office.com/r/f2s6thHZgD. Todos os detalhes sobre o programa estão sendo repassados aos participantes através de um grupo de Whatsapp exclusivo, e, as informações de acesso via e-mail.

Caso algum inscrito tenha ideia e gostaria de compartilhar, contando com todo sigilo e ética da equipe, pode submeter o material no formulário https://forms.office.com/r/Rj4j2b6Lx3 e aguardar contato de analistas especializados no assunto, que podem oferecer mentoria. 

Conteúdo de marca

Quero divulgar right