Concurso de Fotografia do Sintropas entrega premiações | aRede
PUBLICIDADE

Concurso de Fotografia do Sintropas entrega premiações

A iniciativa visou incentivar a produção fotográfica amadora dos trabalhadores. além de proporcionar a integração e descontração entre os profissionais

A iniciativa visou incentivar a produção fotográfica amadora dos trabalhadores. além de proporcionar a integração e descontração entre os profissionais
A iniciativa visou incentivar a produção fotográfica amadora dos trabalhadores. além de proporcionar a integração e descontração entre os profissionais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na tarde de ontem (09), foi realizada a entrega do prêmio aos ganhadores da 2ª edição do Concurso de Fotografia do Sintropas, que teve como tema “Meu Trabalho”. O evento aconteceu na sede da entidade sindical e contou com a participação da diretoria do sindicato, da professora de Artes Visuais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Adriana Rodrigues Suarez, e da gerente das lojas MM, Jaqueline Denck. A iniciativa, promovida em parceria com as lojas Mercado Móveis, comemorou o Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho.

Doriel Pedroso Ferreira, colaborador da Viação Iapó, foi o primeiro colocado e ganhou um micro-ondas das lojas MM. O segundo lugar ficou com Robson Antonio de Lara, da Viação dos Campos Gerais (VCG), que ganhou um vale-gás, e, em terceiro lugar ficou Ilson Ribeiro, também da VCG, que ganhou uma lavagem de carro.

“Foi um prazer estar participando de mais uma edição do concurso de fotografia do sindicato. Percebi um olhar muito mais apurado neste ano. Foi mais difícil de escolher as imagens porque vieram com muita qualidade, muitos olhares que foram perturbadores no sentido de uma análise. Dentro do tema Meu Trabalho, tivemos nestas três imagens, que representam toda esta gama das fotos que recebemos, uma representação muito além do que as imagens representam. As fotos estão muito além do que o motorista vive e convive com seu trabalho, demonstram quais são os seus olhares, e trazem a representação tão forte do produto do trabalho que é o ônibus”, destacou Adriana Rodrigues Suarez, que integrou a Comissão Julgadora, juntamente com o também professor de Artes Visuais da UEPG, Nelson Silva Junior, e o gerente de Marketing das lojas MM, Bruno França.

“Gostaria de destacar a importância deste tipo de concurso, quando nós trazemos para as pessoas que participam, a possibilidade delas se expressarem através de uma linguagem artística, que é a fotografia, principalmente pelo tema deste ano que fala de uma coisa tão importante na vida das pessoas que é o seu trabalho. A qualidade das participações foi muito boa, o empenho, avaliamos um material de alta qualidade. Não foi fácil escolhermos três ganhadores”, avaliou Nelson SIlva Junior.

O concurso

O concurso promovido para comemorar o Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho, recebeu inúmeras fotografias participantes de motoristas de Ponta Grossa e região das empresas de transporte coletivo abrangidas pelo Sintropas.

A iniciativa visou incentivar a produção fotográfica amadora dos trabalhadores. além de proporcionar a integração e descontração entre os profissionais.

“O concurso foi uma forma de homenagear os motoristas pelo seu dia e valorizá-los como trabalhadores. Não podíamos deixar esse dia passar em branco, então buscamos uma maneira de promover algo que pudesse envolvê-los e mobilizá-los de uma forma mais abrangente. Ficamos satisfeitos com o resultado e com a participação da categoria”, finalizou Luizão, presidente do Sintropas.

Confira as fotos ganhadoras:

1º lugar: Doriel Pedroso Ferreira – Viação Santana Iapó

1º lugar
1º lugar |  Foto: Doriel Pedroso Ferreira
 

2º lugar: Robson Antonio de lara

2º lugar
2º lugar |  Foto: Robson Antonio de lara
 

3º lugar: Ilson Ribeiro – Viação dos Campos Gerais

3º lugar
3º lugar |  Foto: Ilson Ribeiro
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE