Integrante de facção criminosa é condenado em PG | aRede
PUBLICIDADE

Integrante de facção criminosa é condenado em PG

O crime ocorrido em outubro de 2021, foi motivado por uma disputa entre facções

O crime ocorrido em outubro de 2021, foi motivado por uma disputa entre facções
O crime ocorrido em outubro de 2021, foi motivado por uma disputa entre facções -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio qualificado foi condenado em julgamento no Tribunal do Júri a 25 anos de reclusão em regime fechado. Conforme apurado pelo MPPR, ele integra grupo rival de organização criminosa que age a partir de presídios – o crime em questão, ocorrido em outubro de 2021, foi motivado justamente por uma disputa entre facções.

O Júri foi realizado nesta terça-feira, 9 de agosto. Todos os pedidos apresentados pelo MPPR foram acolhidos, sendo reconhecidos pelos jurados as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi morta em casa, com mais de 30 tiros, desferidos pelo réu, agora condenado, e por outros dois denunciados, que ainda aguardam julgamento. Por conta dos antecedentes criminais – condenações anteriores e outros processos – não foi concedido a ele o direito de recorrer em liberdade.

Outras mortes

No julgamento, o Ministério Público destacou a série de homicídios violentos ocorridos na comarca a partir de 2019, relacionados diretamente a conflitos do crime organizado pelo comando do tráfico de drogas na cidade – seriam perto de 40 casos conforme levantamento preliminar feito pela 10ª Promotoria de Justiça da comarca. Essa situação levou o MPPR a deflagrar em junho deste ano a Operação Pax, realizada por meio de núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Muitos elementos colhidos durante essa ação foram utilizados durante a sessão do Júri.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE