Prefeito Daniel Milla lamenta morte de 'China' | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito Daniel Milla lamenta morte de 'China'

Assim como o ex-jogador e professor, prefeito em exercício é da região do Santa Paula

Prefeito em exercício destacou trabalho realizado pelo ex-jogador
Prefeito em exercício destacou trabalho realizado pelo ex-jogador -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

MATÉRIA AUTALIZADA ÀS 17H55

O prefeito em exercício Daniel Milla, em entrevista ao portal aRede na tarde deste domingo (14), expressou profundo pesar pela morte do ex-jogador de futsal e professor Carlos Eduardo Malaquias, o 'China', ocorrida em Ponta Grossa. 

"É um momento muito triste, delicado. O China foi uma pessoa muito atuante em tudo que fez, sempre disposto a lutar pelas causas do esporte e muito querido não só no Santa Paula, mas em toda a cidade", disse o prefeito em exercício, que assim como Carlos Eduardo, é morador de um dos núcleos mais populosos da cidade. 

Daniel Milla ainda destacou que, em contato com os familiares de China, foi confirmada a alteração do local do velório para a Capela Princesa, região central da cidade, a partir das 20h30 deste domingo. "O cerimonial será iniciado pela família, na capela Princesa, e estamos avaliando uma homenagem na sequência no Oscar Pereira. O ginásio está à disposição dos familiares", explica. A Prefeitura também confirmou luto oficial de três dias no município de Ponta Grossa.

A morte 

De acordo com testemunhas, Carlos Eduardo, que tinha 40 anos, passou mal nesta manhã durante um torneio amador de futebol suíço. Ele teria pedido para ser substituído e permaneceu um tempo sentado; quando estava saindo do local, sofreu uma parada cardíaca e chegou a ser atendido por pessoas que estavam no local e também por equipes do SAMU, mas apesar das tentativas de reanimação, 'China' não resistiu.

Trajetória

Jogador de futsal desde os primeiros anos de vida, 'China' atuou por diversas equipes de Ponta Grossa e conquistou os títulos das Chaves Bronze e Prata do Campeonato Paranaense, além de participações de destaque na Chave Ouro com Clube Verde, Guarani e Santa Paula. Quando parou de jogar, o ponta-grossense se tornou professor em equipes de futsal de base e também dava aulas na rede municipal de ensino em Ponta Grossa; ele também teve experiências no comando de equipes adultas no futsal feminino e masculino.

Para além do esporte, Carlos Eduardo é filho do ex-vereador Nereu Malaquias, que também faleceu em 2022 por conta de um infarto: Nereu chegou a ser internado na Santa Casa após o mau súbito, mas morreu no dia 20 de fevereiro deste ano. Seguindo os passos do pai, 'China' chegou a ser candidato à Câmara Municipal em 2020 e foi eleito 1º suplente com pouco mais de 1,1 mil votos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE