Paróquia de PG ganha novos 'coroinhas' | aRede
PUBLICIDADE

Paróquia de PG ganha novos 'coroinhas'

Formação na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe durou seis meses

Formação na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe durou seis meses
Formação na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe durou seis meses -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No último domingo (14), véspera do dia de São Tarcísio, na matriz da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, foram instituídos 26 novos acólitos e coroinhas: 11 meninas e 15 meninos. Os acólitos e coroinhas passam a fazer parte do grupo da matriz que hoje conta com 75 crianças, jovens e adolescentes. Foram seis meses de formação, com aulas teóricas e práticas, baseadas em um subsídio paroquial, ministradas pelo coordenador do grupo Gian Cunha (acólitos) e Lúcia Helena Martins dos Santos Clarindo (coroinhas).

Em julho, dia 25, um encontro paroquial reuniu acólitos, coroinhas e cerimoniários da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e da Quase-Paróquia São João Paulo II. Iniciado às 8 horas, o encontro foi aberto com missa presidida pelo padre Wagner Oliveira da Silva. Um café partilhado pelas comunidades São João Paulo II, Nossa Senhora Aparecida e Mãe da Divina Providência foi servido na casa de encontros Nossa Senhora da Paz, que sediou a formação.  O almoço foi resultado da partilha da matriz da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Ao todo, participaram 25 pais e colaboradores, 30 acólitos, coroinhas e cerimoniários da Quase-Paróquia São João Paulo II, 95 acólitos, coroinhas e cerimoniários da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. “Nossa missão é ajudar a rezar pela comunidade também e fazer com que o nosso servir seja nossa força para sempre na vida e caminhada. São Tarcísio, rogai por nós!”, destaca Gian Cunha.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE