Aliel está entre os parlamentares que mais defendem o Meio Ambiente | aRede
PUBLICIDADE

Aliel está entre os parlamentares que mais defendem o Meio Ambiente

Parlamentar está entre os deputados paranaenses avaliados pela ferramenta "ruralômetro"

Aliel Machado se destaca na luta pelo meio ambiente na Câmara Federal.
Aliel Machado se destaca na luta pelo meio ambiente na Câmara Federal. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Aliel Machado (PV), está entre os deputados paranaenses com maior atuação em defesa dos temas socioambientais na Câmara dos Deputados. O ranking, criado pelo "Ruralômetro" 2022, é uma ferramenta desenvolvida pela Repórter Brasil, que avalia a atuação dos deputados diante das questões socioambientais, a partir da criação dos projetos de leis e votações. No ano passado o parlamentar representou o Brasil na COP 26, evento que foi realizado na Escócia e que debateu os temas relacionados ao meio ambiente com lideranças mundiais.

Para Aliel, figurar entre os parlamentares que mais defendem o Meio Ambiente na Câmara é resultado de um trabalho sério e responsável. “Nosso mandato tem posições muito claras e definidas nas questões ambientais. Desde a defesa das nossas riquezas naturais, dos povos indígenas e também do nosso Paraná. O país precisa pensar urgente em novas formas de gerar energia sustentável. Esse é também o posicionamento do nosso partido, o Partido Verde, que é mais que um partido, mas uma organização reconhecida mundialmente”, afirma Aliel.

De acordo com a ferramenta, para a captação dos dados foram analisadas 28 votações nominais e 485 projetos de leis, discutidos na atual legislatura. Para a análise da atuação dos deputados, com base nas discussões dos projetos, foram convidadas 22 organizações não-governamentais, que classificaram os projetos como favoráveis e desfavoráveis. 

A partir dessa classificação, os deputados receberam pontuações individuais, de acordo com as propostas dos projetos e das votações, sendo utilizada a escala de temperatura corporal humana, que varia entre 36º C e 42º C, considerando que 37,3ºC seja neutro. Quanto maior a quantidade de projetos e votações desfavoráveis, maior a temperatura. Enquanto os deputados com temperatura abaixo, foram considerados com atuação favorável diante dos temas socioambientais, como é o caso do deputado Aliel Machado. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE