Rotary vai participar de 'Dia D' da vacinação em PG | aRede
PUBLICIDADE

Rotary vai participar de 'Dia D' da vacinação em PG

'Zé Gotinha' é o convidado dos Rotary Clubs de Ponta Grossa a participar do evento

'Zé Gotinha' é o convidado dos Rotary Clubs de Ponta Grossa a participar do evento
'Zé Gotinha' é o convidado dos Rotary Clubs de Ponta Grossa a participar do evento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os rotarianos de Ponta Grossa entrarão em ação no 'Dia D', 20 de agosto, sábado, da Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação. A campanha iniciou no último dia 8 e prossegue até o dia 9 de setembro, com o objetivo de aumentar a conscientização pública e apoiar a luta contra a paralisia infantil, que ainda ameaça crianças em certas partes do mundo, mas pode ser prevenida com a vacina.   Principalmente, focando no resgate das crianças que não estão sendo vacinadas. Reforçando a necessidade de imunizar as crianças e incentivando a população a participar da Campanha Nacional,

Contatando os órgãos competentes da Saúde, o Distrito 4730 - Ano Rotário 2022/2023, através de seu Governador Sérgio Luiz Bellotto Jr e Sub Comissão Polio Plus representada pela rotariana Jocemara Gomes ofereceram o apoio do Rotary à Fundação Municipal de Saúde no processo de elevação da taxa vacinal da Pólio e outras do calendário infantil no município de Ponta Grossa.

Desse modo, a Comissão propôs e vem trabalhando desde 2021 com um Plano de Ação cujo objetivo é incentivar os clubes de Rotary a desenvolverem ações mais eficazes com o intuito de motivar a comunidade a manterem atualizadas as vacinas contra a poliomielite nos municípios em que o Rotary atua e onde as metas de vacinações estão abaixo das diretrizes preconizadas pelo Programa Nacional de Imunização / Ministério da Saúde. (95%).

Para sensibilizar as crianças de forma lúdica, o Rotary de Ponta Grossa Campos Gerais, presidido por Sandra Mara Sobral, estará realizando uma Carreata (início às 9h00) no dia 20 de agosto, sábado, com os clubs de Rotary da cidade de Ponta Grossa, levando o 'Zé Gotinha' à visitar o Ônibus da Vacina instalado na Estação Arte, os CAS Zilda Arns (Pq. N. Sra. das Graças) e Egon Roskamp (Santa Paula).  No período da tarde, o Zé Gotinha continuará suas visitas em outras UBS seguindo a programação de vacinação da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa (FMS)

A FMS estará com as seguintes UBS em funcionamento das 09h às 11h e das 13h às 16h de segundas às sextas-feiras e neste sábado dia 20 de agosto, o DIA D, ininterruptamente das 09h às 16h:

Sobre o Rotary

O Rotary é uma rede global formada por 1,4 milhões de vizinhos, amigos, líderes e solucionadores de problemas que se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras local e globalmente. Há mais de 115 anos, as pessoas em ação do Rotary têm usado seus talentos e dedicação para melhorar a vida de pessoas mundo afora.

Quando o Rotary e seus parceiros lançaram a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, em 1988, ocorriam 350.000 casos de poliomielite por ano em 125 países. Desde então, fizemos um grande progresso na luta contra a doença, diminuindo em 99,9% o número de casos. Hoje, o vírus selvagem da pólio continua sendo reportado em apenas dois países: Afeganistão e Paquistão. E nós não vamos desistir até eliminarmos a pólio de uma vez por todas.

O Rotary e seus parceiros precisam manter esse progresso e continuar vacinando todas as crianças contra a poliomielite. Sem o compromisso político e o apoio financeiro, a doença pode voltar a países onde ela já foi erradicada e colocar muitas vidas em risco. O Rotary se comprometeu a arrecadar US$ 50 milhões por ano para apoiar iniciativas contra a pólio. A Fundação Bill e Melinda Gates se comprometeu equiparar tal valor na proporção de 2:1, totalizando US$ 150 milhões ao ano.  

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE