Pastoral de adolescentes retoma atividades em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Pastoral de adolescentes retoma atividades em Ponta Grossa

Retiro TLC e Escola Vivencial acontece na Diocese.

Pastoral de adolescentes retoma atividades em Ponta Grossa
Pastoral de adolescentes retoma atividades em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 Depois de dois anos sem acontecer, o Retiro Treinamento de Líderes Cristãos (TLC) e a Escola de Vivência, promovidos pela Pastoral de Adolescentes, estão sendo retomados. No último fim de semana - dias 19, 20 e 21 - aconteceu o retiro na Chácara Padre Wilton, no distrito de Uvaia, em Ponta Grossa, reunindo 60 participantes de Ponta Grossa e Imbituva, e, no sábado (27), às 15 horas, em frente a Paróquia/Catedral Sant’Ana, será a vez da Escolinha de Vivência. Não é preciso ter feito o TLC e nem se inscrever para acompanhar a Escola. 

Os retiros ocorrem duas vezes por ano. Devido à pandemia, o último TLC havia sido em outubro de 2019. “Geralmente, este retiro acolhe cerca de 60 cursistas e mais a equipe de apoio, com os coordenadores da Pastoral de Adolescentes. Destes 60 jovens, sempre há aqueles que são de fora, como Guaragi, Ipiranga, Carambeí, Palmeira e demais municípios vizinhos. Com a melhora dessa situação de pandemia, a tendência é que o retiro volte a sua normalidade”, explica Matheus Martins. 

Os coordenadores Adeline Dalazoana, Karolin Travensoli e João Paulo dos Santos estiveram à frente da coordenação deste retiro, com o apoio de toda a Pastoral de Adolescentes e do assessor do Setor Juventude, padre Kleber Pacheco. "No momento de Maria, foi dito para ser ousado no pedido a ela... e eu só falei que fosse feita a vontade de Deus pra trilhar meu caminho, mas que se fosse bom pra mim, que desse certo um emprego [...] hoje eu já recebi uma ligação de que gostaram muito de mim e me convidaram pra trabalhar na área que estou estudando, farmácia. Dias atrás eu fiquei triste por não ter dado certo uma vaga que eu queria muito, mas Deus faz as coisas perfeitas”, testemunhou Ketelin Barbosa Ribeiro.

"Estar à frente da coordenação do 79°TLC foi uma bênção de Deus e a realização de um sonho. Poder levar o amor de nosso Senhor e a Palavra d’Ele para as pessoas é realizador. Tenho apenas a agradecer aos pais por proporcionarem este momento aos seus filhos, a Deus por ser grandioso, a Pastoral de Adolescentes por confiar na gente para esta missão tão grande. Organizar um evento, que é o carro chefe da Pastoral, em um momento de pós-pandemia, onde ainda não sabíamos o que estaria por vir dali dias, quem dirá meses, foi desafiador, mas ver o testemunho dos cursistas, a alegria e o brilho no olhar não tem preço, enche o coração e nos aquece, mostra que estamos no caminho certo para levar Jesus ao próximo", resume uma das coordenadoras, Adeline Dalazoana.

Escolinha

Como continuidade do TLC, a Escolinha de Vivência vai acontecer neste sábado, a partir das 15 horas, na Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente à Catedral Sant’Ana. A Escolinha ocorre no quarto sábado de cada mês. Os adolescentes se reúnem, primeiro, ao ar livre, para fazer uma animação, e em seguida, se encontram em uma sala no subsolo do Espaço Cultural Sant’Ana, para refletir sobre temas como amor, pecado, perdão, caminhar na fé, comunidade. “Qualquer adolescente/jovem que queira participar é mais que convidado. Não precisa fazer parte de nenhum grupo, igreja, ou ter feito TLC”, lembra Matheus Martins.

Essa já é a sexta edição da Escola em 2022. Antes da pandemia, eram em média 60 pessoas participando. Agora, ainda voltando à normalidade, o número tem girado entre 25, 35 pessoas. 

As informações são da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE