Prefeitura lança edital para revitalizar estradas rurais | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura lança edital para revitalizar estradas rurais

Objetivo é fomentar o desenvolvimento nas áreas rurais do município

No total, mais de 25 regiões serão contempladas.
No total, mais de 25 regiões serão contempladas. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para garantir o desenvolvimento do agronegócio de Ponta Grossa, a prefeitura lançou para o dia 09/09, o edital de licitação para a realização do Programa Caminhos do Agro. O investimento total chega a quase R$ 12 milhões. O objetivo do programa é revitalizar, aprimorar e sinalizar estradas rurais do município. 

No total, cerca de 25 regiões serão contempladas pelas obras. São elas: Alagados,

Chácara Santa Tereza, Colônia Tavares Bastos, Guaragi, Mato Queimado, Tabuleiro, Faxinal Grande, Santa Cruz, Uvala, Conchas Velhas, Colónia Trindade, Colônia Moema, Taquari dos Polaco, Taquari dos Russos, Colônia Taquaruçu, Pinheirinhos, Lajeado, Passo do Pupo, Lagoa dos Pintos. Cerrado Grande, Biscaia, Roça Velha, Carazinho, Sete Saltos de Baixo. Sete Saltos de Cima, entre outras indicadas pelo fiscal de contrato.

“Os mais de 1.200 km de estradas rurais do município, receberão a construção e manutenção de saídas de águas pluviais, lombadas, caixas de contenção de água pluvial nas propriedades lindeiras entre outros serviços, com revestimento primário através da aplicação de pedra, para dar maior aderência e resistência às vias rurais, aumentando ainda mais sua trafegabilidade e segurança”, revelou o Secretário de Agricultura de Ponta Grossa, Bruno César Costa Pinto. 

DESENVOLVIMENTO

De acordo com a Prefeita Elizabeth Schmidt, a iniciativa irá colaborar com o desenvolvimento rural e ajudar a produção agropecuária da região. “Este novo projeto promoverá o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção com redução de custos, viabilizando também o acesso às propriedades, serviços de emergência e o deslocamento de pessoas, melhorando cada vez mais a qualidade de vida dos moradores rurais e produtores”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE