Estar Digital volta a ter compra via Pix liberada em PG | aRede
PUBLICIDADE

Estar Digital volta a ter compra via Pix liberada em PG

Depois de polêmica, taxa de 0,80 centavos por transação não está sendo cobrada

Depois de polêmica, taxa de 0,80 centavos por transação não está sendo cobrada
Depois de polêmica, taxa de 0,80 centavos por transação não está sendo cobrada -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O portal aRede confirmou, em acesso ao aplicativo Estar Ponta Grossa na manhã desta terça-feira (30), que a compra de créditos para o estacionamento regulamentado da cidade via Pix voltou a estar disponível, agora sem a cobrança da taxa de 0,80 centavos por transação, no app.

A polêmica envolvendo a compra de créditos pelo pagamento instantâneo começou no dia 18, quando a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa anunciou a liberação deste tipo de transição no aplicativo do Estar: ao começarem a utilizar o serviço, motoristas perceberam a cobrança de uma taxa de 0,80 centavos por transação, o que dias depois foi confirmado pelo Banco Central se tratar de uma cobrança indevida.

Desta forma, a empresa Cidatec, responsável pelo Estar Digital, cumprindo determinação da Prefeitura, retirou a opção do app informando uma suspensão temporária do serviço. Com o retorno da opção de pagamento via Pix nesta terça, agora sem a cobrança da taxa, motoristas se questionam sobre como as operações que tiveram a cobrança irregular serão ressarcidas pela empresa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE