Serviço Funerário abre processo de cassação de túmulos | aRede
PUBLICIDADE

Serviço Funerário abre processo de cassação de túmulos

Locais que estão abandonados ou precisam de reparos estão sendo identificados

No São João Batista, em Uvaranas, dos 1852 túmulos, 18 foram identificados para entrar no processo de cassação
No São João Batista, em Uvaranas, dos 1852 túmulos, 18 foram identificados para entrar no processo de cassação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Serviço Funerário de Ponta Grossa iniciou o trabalho de identificação dos túmulos que estão em estado de abandono ou ruínas que podem entrar no processo de cassação. A identificação é feita com um ‘X’ em vermelho e a colocação de números. Neste levantamento, as equipes também estão fazendo o registro dos túmulos em estado de alerta, os quais precisam de reparos e limpeza.

O levantamento será feito em todos os cemitérios. No São João Batista, em Uvaranas, dos 1852 túmulos, 18 foram identificados para entrar no processo de cassação e 65 no estado de alerta para reformas e limpezas. “As famílias devem procurar o quanto antes o Serviço Funerário para regularizar a situação e evitar a perda do espaço por abandono. É importante que isso aconteça antes do feriado de Finados, para evitar qualquer transtorno”, reforça o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

A Chefe da Seção de Concessões e Permissões do Departamento de Serviço Funerário e Cemitérios, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Mariléia Aparecida Dähne, reforça que todas as pessoas que verificarem o ‘X’ em vermelho no túmulo de algum familiar devem procurar o Serviço Funerário. Além disso, é preciso que todo jazigo seja identificado. “É preciso ter o número afixado e em local visível, além de ser feita a manutenção e a limpeza constante. No caso dos números, até para evitar furtos e a ação de vândalos, podem ser em plástico, diminuindo também os custos”, afirma.

Para a regularização, os familiares devem procurar o Serviço Funerário, na Rua Theodoro Rosas, 1226. Os telefones para contato e informações são 3220-1080 Ramais 2164 e 2163.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE