Cultura promove exposições ‘Multiforme’ e ‘Diversidade’ | aRede
PUBLICIDADE

Cultura promove exposições ‘Multiforme’ e ‘Diversidade’

Exposições acontecem durante o mês de setembro, no Ponto Azul e no Centro de Cultura

Exposições acontecem durante o mês de setembro, no Ponto Azul e no Centro de Cultura
Exposições acontecem durante o mês de setembro, no Ponto Azul e no Centro de Cultura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no mês de setembro duas exposições– ‘Multiforme’ e ‘Diversidade’. “Teremos um calendário extenso de programação cultural no mês em que comemoramos os 199 anos de Ponta Grossa”, afirma o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

A exposição ‘Multiforme’, de autoria de Emanuel Sansana, será aberta às 15 horas desta quinta-feira (1º), no Ponto Azul. Sansana explica que esta será sua primeira exposição individual e presencial. “O tema ‘Multiforme’ foi escolhido por abranger diferentes temas, com obras que foram criadas durante o período de lockdown”, explica. São 23 obras selecionadas, em que o artista utilizou a técnica acrílica sobre tela. “A exposição acontece no mês de setembro justamente para poder homenagear a cidade, já que existem obras com referências às belezas naturais e urbanas da cidade de Ponta Grossa”, aponta. Integram a exposição duas obras premiadas internacionalmente: são elas ‘Um violão e a solidão’, premiada em Nova Iorque, em 2020; e ‘Descanso do Sol’, que recebeu o prêmio The Gallery’s Choice, pela Galeria People and Paintings de Nova Iorque, no final de 2021.

Obra ‘Descanso do Sol’, que recebeu o prêmio The Gallery’s Choice, pela Galeria People and Paintings de Nova Iorque, no final de 2021.
Obra ‘Descanso do Sol’, que recebeu o prêmio The Gallery’s Choice, pela Galeria People and Paintings de Nova Iorque, no final de 2021. |  Foto: Emanuel Sansana
  

Já a exposição ‘Diversidade’ será aberta às 10h30 de sábado (3), no Centro de Cultura. Sob a orientação de Edilson Viriato, 15 artistas mostram seu trabalho. “A Casa Leonardo, com sua galeria de arte, convidou vários artistas do Paraná para fazer parte da exposição que comemora 199 anos de Ponta Grossa. Cultura e arte caminham juntos e gostaríamos de trazer um presente para a cidade”, destaca a artista plástica Cristina Sá, que integra a exposição, ressaltando que haverá também a participação do Centro Cultural Professor Faris Michaele. Além de Cristina, a exposição conta com obras de Tatiane Pedrini, Celso Parubocz, Alelina Nishiyama, Susana Goienetxe, Jociane Lesuk, João Coviello, Carlos Rocha, Silvana Passos, Lidia Saczkovski, Isaura Antunes, Juliano Benazzi, Elisiane Wenger, Maria Bado e Katia Kimieck.

Ambas as exposições poderão ser visitadas até o dia 30 de setembro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE