Expo&Flor começa nesta sexta-feira em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Expo&Flor começa nesta sexta-feira em Ponta Grossa

Organização estima que mais de 50 mil pessoas passarão pela 11ª edição do evento; atividades acontecem até 11 de setembro, no Parque Ambiental

Evento terá a exposição de diversas flores, plantas ornamentais e frutíferas
Evento terá a exposição de diversas flores, plantas ornamentais e frutíferas -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 11ª edição da ‘Expo&Flor - Exposição de Flores de Holambra’, realizada pelo Rotary Clube Ponta Grossa Alagados, inicia nesta sexta-feira (2), no Parque Ambiental da cidade. O evento segue até 11 de setembro com a exposição de diversas flores, plantas ornamentais e frutíferas. Além disso, a Expo&Flor contará com praça de alimentação e feira de artesanatos. O evento ocorrerá das 9h às 21h. 

Com uma estrutura de 2,2 mil m², os organizadores estimam um público total de mais de 50 mil pessoas durante os dez dias de evento. O objetivo principal do Rotary é arrecadar recursos com a exposição e venda de flores, e destiná-los a projetos sociais das entidades assistenciais de Ponta Grossa. O Clube prioriza iniciativas como consolidação da paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; água, saneamento e higiene; saúde materno-infantil; educação básica e alfabetização; entre outros. 

Além da comercialização das flores, árvores frutíferas, plantas ornamentais, orquídeas e vasos, a Expo&Flor oferece serviços de utilidade pública em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Um espaço cultural, com exposições e apresentações artísticas, também acontecerão em todos os dias do evento. Confira abaixo outras programações do evento ponta-grossense: 

- Em 11 de setembro, acontece a 5ª Corrida Rústica, em prol da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi). A largada será às 8h, no estacionamento do ‘Paraguaizinho’. As inscrições estão abertas até 4 de setembro acessando aqui

- Também em 11 de setembro, ocorre o Passeio Ciclístico da Expo&Flor, às 10h, no estacionamento do ‘Paraguaizinho’. Nessa situação, a atividade é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. 

- Por fim, o evento promove o ‘Concurso de Fotografia’. As fotos podem ser enviadas até 11 de setembro clicando aqui

Plantio de árvores 

Para simbolizar o início da 11ª edição da Expo&Flor, no último sábado (27), 400 mudas de árvores frutíferas foram plantadas em Ponta Grossa. As mudas foram doadas pelo Viveiro de Mudas Daneluz. A plantação aconteceu pelo Rotary Alagados, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e Secretaria Municipal de Educação (SME). Confira mais informações na notícia publicada pelo Portal aRede aqui

Entrevista 

Para saber todos os detalhes do evento, Célia Rodrigues de Lima, associada do Rotary Clube, conversou com o Portal aRede na tarde desta quinta-feira (1º). Veja o bate-papo na íntegra no vídeo abaixo:

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE