Unimed, UEPG e Sebrae iniciam parceria de inovação em saúde | aRede
PUBLICIDADE

Unimed, UEPG e Sebrae iniciam parceria de inovação em saúde

A iniciativa visa estabelecer parceria entre ações de promoção da inovação científica e tecnológica relacionada à área da saúde

A iniciativa visa estabelecer parceria entre ações de promoção da inovação científica e tecnológica relacionada à área da saúde
A iniciativa visa estabelecer parceria entre ações de promoção da inovação científica e tecnológica relacionada à área da saúde -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última segunda-feira (29), a Unimed Ponta Grossa, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o SEBRAE assinaram protocolo de intenções de parceria para ações de promoção da inovação científica e tecnológica na área da saúde.

O momento ocorreu na reitoria da universidade e contou com a presença da diretoria e colaboradores da cooperativa médica, do reitor e professores da agência de inovação da UEPG e da consultora do Sebrae.

Durante o encontro, Eduardo Bacila de Sousa, diretor-presidente da Unimed Ponta Grossa, enfatizou um dos princípios do cooperativismo que é o interesse pela comunidade e a importância da união de forças nesse sentido.

“Estamos em um momento em que nenhuma empresa é sustentável sem boas parcerias. E boas parcerias tornam instituições melhores e sociedades melhores. Esse é o legado que queremos deixar para a sociedade ponta-grossense”.

Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG, destacou que os legados se iniciam a partir da institucionalização dessas colaborações, a fim de que tenham continuidade independentemente das gestões. “A universidade precisa se abrir cada vez mais a todos os setores da comunidade para que, quem está fora desse ambiente, também possa resguardar a universidade pública. Essa parceria é importante porque estamos com três entidades extremamente reconhecidas unidas em prol da sociedade”.

A movimentação para estabelecer a cooperação surgiu a partir da necessidade de movimentar a Agipi, a agência de inovação da UEPG. Colaborações pontuais realizadas entre as instituições em momentos anteriores estimularam os professores responsáveis pela agência a procurar a cooperativa médica e também o Sebrae, que já é parceiro de ambas.

Dentro das ações de promoção à inovação contemplados na parceria, estão a realização de eventos e também atividades científicas abertas à participação tanto de acadêmicos quanto colaboradores da cooperativa médica. O intuito é que, dessas ações, surjam discussões, inspirações, produtos, soluções e outras iniciativas que favoreçam a área da saúde.

O suporte técnico destas movimentações será respaldado pela expertise do SEBRAE. De acordo com Thaise Amaral, Gestora de startups da regional centro, “todas as sementes de inovação que o Sebrae começou a plantar em 2013 começam a se concretizar agora. E mobilizar isso sozinho é difícil e pouco eficiente, por isso parcerias assim são importantes. A intenção é que possamos contribuir para a criação de novos negócios, geração de renda, movimentação da economia no nosso município”, afirma.

A primeira ação da parceria está agendada para o dia 20 de setembro, em um evento aberto a alunos e colaboradores. Intitulado de Inova Plus, o encontro contará com a palestra “Do TCC ao milhão”, que será ministrada por Alex Meincheim, CEO da startup UpFlux, que atua na automatização de mapeamento de processos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE