Desafio relacionado a consultas públicas foi tema do Hackday Govtech | aRede
PUBLICIDADE

Desafio relacionado a consultas públicas foi tema do Hackday Govtech

Maratona teve como objetivo o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras para a gestão pública

Maratona teve como objetivo o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras para a gestão pública
Maratona teve como objetivo o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras para a gestão pública -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O sábado (3) foi dia de trabalho e muitas ideias para as equipes que participaram do Hackday Govtech, no Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, pela Governança de Educação do Vale dos Trilhos e pelo Sebrae, foi um dia voltado para que acadêmicos, pesquisadores, empreendedores, professores e pessoas interessadas pudessem se reunir de forma colaborativa para desenvolver ideias e projetos inovadores para a gestão pública.

 “Um dos objetivos da nossa gestão é promover a inovação e caminhar na construção de uma cidade inteligente. Para isso, desenvolvemos ações que envolvem instituições, empresas e estudantes para que possam participar deste processo, com ideias e iniciativas que podem ser utilizadas pela gestão pública”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

O Hackday Govtech reuniu programadores, desenvolvedores e inventores para criarem projetos que transformem desafios do setor público em soluções digitais. A proposta era que os participantes apresentassem soluções inovadoras para a gestão pública. O desafio das equipes inscritas foi pensar em possibilidades para aumentar a participação popular nos processos de consulta pública, com o objetivo de auxiliar a administração pública na identificação de necessidades e prioridades para o próximo ano. Ao final da tarde, os jurados convidados pela comissão organizadora puderam avaliar as soluções desenvolvidas pelas equipes. Em formato pitch, cada equipe pôde apresentar sua solução e três equipes foram premiadas. “A ideia era que, durante o evento, as equipes conseguissem propor uma solução e este objetivo foi atingido, assim como o propósito de trazer alunos e profissionais para fazer estas conexões que são tão importantes quando estamos trabalhando no ordenamento de um ecossistema de inovação”, destaca a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.

A equipe ‘Tecendo Cuidados’, que ficou em primeiro lugar, apresentou como proposta uma plataforma com acesso às informações atualizadas sobre os serviços públicos e do terceiro setor que oferecem atendimento para a população com formulário para consulta pública. A segunda colocada – ‘Demanda Simplificada / Telemarketing’, propôs a criação de uma relação de confiança para obter respostas na consulta pública, enviada junto ao IPTU, com a contrapartida de cupons de desconto em empresas ponta-grossenses. Em terceiro lugar, o grupo ‘ADM Cescage’, por sua vez, apresentou como ideia a captação de dados e envio de documentos referente às auditorias municipais.

O evento compõe uma série de ações que serão desenvolvidas pela Agência de Inovação e Desenvolvimento em comemoração aos 199 anos de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE