Prefeitura comemora resultado de Justiça no Bairro em PG | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura comemora resultado de Justiça no Bairro em PG

Casamento coletivo foi o ponto alto do Programa do TJ-PR, em parceria com a Prefeitura e Sesc, que aconteceu por toda a semana passada.

Casamento coletivo foi o ponto alto do Programa do TJ-PR, em parceria com a Prefeitura e Sesc, que aconteceu por toda a semana passada.
Casamento coletivo foi o ponto alto do Programa do TJ-PR, em parceria com a Prefeitura e Sesc, que aconteceu por toda a semana passada. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social e Fundação de Assistência Social, juntamente com o Tribunal de Justiça do Paraná e com o Sesc-PR, realizou na última semana o Programa Justiça no Bairro, que além de diversos serviços, contou com o Casamento Coletivo que aconteceu na sexta-feira (2), na Arena Multiuso, com 189 casais. Milhares de pessoas receberam atendimento nos seis dias de evento.

Como ponto alto da semana, o Casamento Coletivo, contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt. Ela comentou que o dia era de festa pela formação de quase 200 famílias. “Parabenizo o programa Justiça no Bairro e sua idealizadora, a desembargadora, Joeci Machado Camargo, pelo serviço público e de cidadania prestado não apenas para Ponta Grossa, mas para todo o Paraná”, comenta Elizabeth.

A desembargadora comenta que a iniciativa é destinada para a família em todos os seus aspectos, como a vulnerável economicamente, a que não tem acesso à Justiça, a que está na periferia da cidade, e que tenha dificuldade de se aproximar de um núcleo de prática jurídica ou mesmo da defensoria pública. “Os atendimentos foram destinados para as famílias que muitas vezes não tem a condição de contratar um advogado para gerir as dificuldades jurídicas ou buscar uma conciliação, mediação, orientação ou qualquer esclarecimento”, explica.

“O Programa Justiça no Bairro contempla casos desde um simples divórcio, ação de alimentos, mandado de averbação para reconhecer a paternidade, como também outros serviços como perícias e curatela, por exemplo, ou mesmo a confecção de carteira de identidade. Temos como ponto alto do evento, o Casamento Coletivo, constituindo famílias através do matrimônio. Podemos dizer que foi uma edição completa e muito bem-sucedida”, avalia Joeci, que agradeceu a parceria com a Prefeitura e com o Sesc. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE