‘Acipg + Saúde’ dá dicas sobre população idosa na ‘Expo&Flor’ | aRede
PUBLICIDADE

‘Acipg + Saúde’ dá dicas sobre população idosa na ‘Expo&Flor’

Empresas relacionadas com o cuidado do idoso se uniram para fazer uma ação de educação da população

Representantes da Associação durante a 'Expo&Flor', no último fim de semana
Representantes da Associação durante a 'Expo&Flor', no último fim de semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) realizou no último fim de semana, uma ação voltada para a saúde, durante a 11ª 'Expor&Flor', realizada no Parque Ambiental, em Ponta Grossa.

O Conselho Jovem da entidade, em parceria com a Diretoria de Saúde da Acipg, promoveu a ‘Ação Acipg + Saúde’, onde empresas relacionadas com o cuidado do idoso se uniram para fazer uma ação de educação da população.

Integrantes da Acipg e empresas parceiras estiveram presentes na 'Expo&Flor' oferecendo ao público do evento dicas de segurança alimentar, prevenção de doenças, saúde bucal, atividade física, uso correto de medicamentos, importância dos cuidadores e exames de rotina.

A ação foi pensada no público idoso e nas necessidades de cuidados que esta parte da população requer. “Durante os dois anos de pandemia, muitos idosos por questões de segurança tiveram que ficar em casa e os cuidados preventivos foram deixados de lado. Pensando nisso que a ação foi planejada, focando no cuidado preventivo e integral dos idosos de Ponta Grossa”, comenta Bianca Rodrigues dos Santos, Conselheira Jovem da Acipg.

A Ação 'Acipg + Saúde' integra uma série de atividades que a Associação e o Conselho Jovem estão fazendo em prol da população ponta-grossense. Diante disso, novas ações deverão acontecer nos próximos meses. “A ação foi muito bem recebida pela população, o que coloca em evidência a importância de novas ações nesse sentido”, conclui Bianca.

Com informações: assessoria de imprensa Acipg.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE