Apesar de tempo instável, PG confirma desfile da Independência | aRede
PUBLICIDADE

Apesar de tempo instável, PG confirma desfile da Independência

Expectativa é de aproximadamente 2,5 mil pessoas para o desfile de 7 de setembro

Evento volta a acontecer no Município depois de dois anos, em razão da covid-19.
Evento volta a acontecer no Município depois de dois anos, em razão da covid-19. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Está confirmado para esta quarta-feira (7), às 9h, o retorno do tradicional desfile da Independência do Brasil, comemorada todo dia 7 de setembro. Após dois anos sem o evento, devido à pandemia da covid-19, esta será a primeira oportunidade para o público rever o desfile cívico-militar. Mesmo com o mau tempo e com pancadas de chuva, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) confirmou a realização do evento em comunicado via redes sociais.

ATUALIZAÇÃO: O perfil oficial da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa apagou a publicação na qual confirmava a realização do desfile. Até o momento, as autoridades não definiram se o desfile acontecerá ou não. 

São aguardadas aproximadamente 2,5 mil pessoas para o desfile, com público que pode chegar a aproximadamente 10 mil pessoas, podendo variar conforme as condições climáticas. Além do segmento militar, outras 16 instituições deverão estar presentes, entre elas o Poder Executivo, com representantes de diversas áreas. Uma destas é a Secretaria Municipal de Educação (SME), que deverá estar presente com a fanfarra e corpo coreográfico das escolas municipais.

A lista completa das instituições que farão parte do desfile, bem como os pontos de concentração de cada uma delas está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa.

Desfiles

Neste ano, o público irá celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil (1822 – 2022), no dia da Independência, e os 199 anos de Ponta Grossa, em 15. No primeiro, como em anos anteriores, o evento contará com a revista das tropas pela prefeita e comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, com maior concentração de veículos da Defesa e forças de segurança, enquanto no segundo a presença é maior por parte das demais instituições públicas e privadas com presença no Município.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE