Alunos da Apadevi visitam jardim sensorial da Expo&Flor | aRede
PUBLICIDADE

Alunos da Apadevi visitam jardim sensorial da Expo&Flor

Grupo da associação também visitou o Planetário que foi montado no Parque Ambiental

Grupo da associação também visitou o Planetário que foi montado no Parque Ambiental
Grupo da associação também visitou o Planetário que foi montado no Parque Ambiental -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um grupo da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi) visitou a Expo&Flor, feira realizada no Parque Ambiental de Ponta Grossa e segue até o dia 11 de setembro. O grupo pôde participar de atividades do Jardim Sensorial e do Planetário. A Apadevi sempre foi parceira da Expo&Flor e a organização do evento, desde 2018, conta com a visita dos alunos.

O jardim sensorial é composto por texturas e aromas de plantas, para que os alunos com deficiência visual também possam apreciar a feira. Foi desenvolvido com o objetivo de fornecer iguais oportunidades e tornou-se um grande projeto de inclusão social da Expo&Flor. Além da sensibilidade, a proposta ainda leva a conscientização ambiental.

A outra atividade proposta foi uma visita ao Planetário, exposto também na feira. O professor Amauri, responsável pelo Planetário, salientou que foi prazeroso atender a APADEVI e fazer a audiodescrição do vídeo ‘Natureza por números’, que manifesta a matemática na natureza. “Foi muito especial, até porque, 95% do universo é composto por energia e matéria escura, que ninguém ainda consegue ver. O que enxergamos é uma parte muito pequena, então, porque não incluir pessoas que não enxergam com os olhos, mas têm todos os outros sentidos, na astronomia? Devemos incentivar cada vez mais o acesso a todos”, ressaltou Amauri.

A Expo&Flor segue até o dia 11 de setembro e está sempre aberta das 9h às 21h. No local, há plantas, árvores frutíferas, peças de decoração, vasos e, ainda, um espaço gastronômico. 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE