Miguel Sanches Neto nomeia novos pró-reitores da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Miguel Sanches Neto nomeia novos pró-reitores da UEPG

Dos sete profissionais, três já ocupavam o cargo de pró-reitores nos últimos anos

Os pró-reitores Andrea, Eliane e Emerson (em cima) e Giovani, Ione, Maria e Miguel Archanjo  (embaixo)
Os pró-reitores Andrea, Eliane e Emerson (em cima) e Giovani, Ione, Maria e Miguel Archanjo (embaixo) -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Oreitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) Miguel Sanches Neto, empossado no dia 1º de setembro, definiu quem serão os novos pró-reitores da instituição. Os profissionais ficam no cargo até o dia 31 de agosto de 2026, quando se encerra o atual mandato. 

Dos sete pró-reitores que farão parte do segundo mandato de Sanches Neto, três deles já estavam nos cargos nos últimos anos, são eles: Andrea Tedesco (pró-reitora de Planejamento), Giovani Marino Favero (pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação), e Ione da Silva Jovino (pró-reitora de Assuntos Estudantis). Os outro pró-reitores são: Eliane de Fátima Rauski (pró-reitora de Recursos Humanos), Maria Salete Marcon Gomes Vaz (pró-reitora de Extensão e Assuntos Culturais), Emerson Martins Hilgemberg (pró-reitor de Assuntos Administrativos) e Miguel Archanjo de Freitas Junior (pró-reitor de Graduação).

Perfil dos nomeados

Andrea Tedesco, pró-reitora de Planejamento, é graduada em Engenharia Cartográfica pela UFPR e possui Mestrado e Doutorado em Ciências Geodésicas, também pela UFPR. Tedesco é professora efetiva da UEPG desde 2007 e pró-reitora desde 2019. 

Eliane Rauski, pró-reitora de Recursos Humanos, é graduada em Direito, Administração e Ciências Contábeis pela UEPG. A profissional também possui mestrado em Administração pela UFPR e é doutoranda em Ciências Sociais Aplicadas.

Emerson Hilgemberg, pró-reitor de Assuntos Administrativos, é doutor em Economia Aplicada pela USP. Atualmente, é professor adjunto da UEPG e revisor de periódico da Revista Ciências Sociais em Perspectiva - RCSP. 

Giovani Marino Favero, é formado em Farmácia-Bioquímica pela UEPG, possui mestrado em Fisiopatologia Experimental e Doutorado em Alergia e Imunopatologia pela USP. Atualmente, é professor da UEPG. 

Ione Jovino, pró-reitora de Assuntos Estudantis, é formada em Letras pela PUC-SP e possui mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, além de doutorado e pós-doutorado na mesma universidade. É docente do Departamento de Linguagens da UEPG.

Maria Salete Vaz, pró-reitora de Extensão e Assuntos Culturais, é graduada em Informática pela UEPG e possui mestrado e doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente, é professora permanente no Programa de Mestrado em Computação Aplicada da UEPG. Por último, Miguel Archanjo, pró-reitor de Graduação, é doutor em História pela UFPR e mestre em Ciências Sociais Aplicadas pela UEPG. Atualmente, é professor do Departamento de Educação Física da UEPG.

Novos investimentos

Para os próximos quatro anos, o reitor Miguel Sanches Neto afirmou que está entusiasmado. “Durante o primeiro mandato, resolvemos problemas crônicos, então, agora a gente tem uma expectativa de poder fazer investimentos nos cursos e nos laboratórios”.

Comunidade envolvida

”O planejamento já está em andamento, cada vez mais interagindo com a comunidade. Isso é uma tendência, uma vontade nossa de que a instituição seja protagonista”, declarou o novo vice-reitor da UEPG, Ivo Mottin Demiate.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE