Aeroporto Sant'Ana poderá receber aviões de grande porte | aRede
PUBLICIDADE

Aeroporto Sant'Ana poderá receber aviões de grande porte

Plano Diretor do Aeroporto prevê uma série de novidades, que devem ser colocadas em prática em longo prazo

Expectativa do município é avançar nas negociações com novas companhias aéreas até o fim deste ano
Expectativa do município é avançar nas negociações com novas companhias aéreas até o fim deste ano -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

OAeroporto Sant’Ana é uma das principais apostas do município de Ponta Grossa em termos de desenvolvimento e ligação com outras cidades de grande porte. Diariamente, em média, cerca de 130 pessoas embarcam e desembarcam na cidade. Segundo o superintendente aeroportuário, Victor Hugo de Oliveira, a ocupação dos voos gira em torno de 80%, atualmente. O balanço leva em conta os números da Azul Linhas Aéreas. Além disso, segundo ele, o local recebe cerca de cinco aviões particulares por dia.

O Plano Diretor do Aeroporto prevê uma série de novidades, que devem ser colocadas em prática em um prazo de até dez anos. “Pretendemos ter um novo terminal de passageiros e uma nova pista. Com isso, esperamos ter capacidade para receber aviões a jato e, consequentemente, novas companhias aéreas e destinos”, revelou o superintendente. Em relação às companhias, Oliveira explica que já existem tratativas em andamento e a expectativa é avançar nas negociações até o fim deste ano.

Melhorias estruturais

O superintendente também falou sobre a atual situação das obras previstas para o Aeroporto, que deveriam ser entregues no aniversário da cidade. De acordo com ele, como as empresas envolvidas na licitação estão envolvidas em ações judiciais, o calendário de obras foi estendido. “Ainda não tem uma estimativa de quando será a entrega. Estamos alinhando isso e, nos próximos dias, teremos novidades”, explicou.

Segundo Oliveira, a partir das ampliações, os usuários terão um maior conforto e a capacidade de passageiros deve ser triplicada. As melhorias previstas neste projeto incluem reformas no terminal de passageiros, estacionamento de veículos, taxiway, pátio e área de giro de aviões. O valor do projeto está avaliado em R$ 33,8 milhões. O representante do aeroporto afirma que o projeto de ampliação da pista será tratado em um segundo momento.

Novos investidores

Para o superintendente, o Aeroporto Sant’Ana é um vetor para o desenvolvimento local. “Ele impulsiona a vinda de indústrias e empresas. Nós observamos esse movimento por meio da quantidade de aviões particulares que o aeroporto recebe, e pelos passageiros que viajam a negócios. Então, realmente o aeroporto é fundamental para o crescimento de uma cidade”, afirmou.

Ele também falou sobre a intenção de aproximar Ponta Grossa de um futuro próspero. “Estou desde 2012 no setor público e, sempre onde eu passei, fiz o possível para deixar um legado. Deixando um legado, com certeza meus filhos e netos vão estar aproveitando e usufruindo um pouco do que eu fiz. O que desejo é prosperidade e que realmente Ponta Grossa possa receber tudo que merece”, concluiu.

Prefeita avalia importância

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o Aeroporto em pleno funcionamento e com um público expressivo, demonstra que não apenas a cidade, mas a região dos Campos Gerais está em franco desenvolvimento e por isso, utilizando a estrutura aérea de Ponta Grossa. “Quase 3 mil passageiros utilizaram nossa estrutura em apenas um mês e mais de 10 mil desde o início do ano. Nosso Aeroporto é um orgulho para a cidade”, comentou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE