Governador destaca PG como referência para o Estado | aRede
PUBLICIDADE

Governador destaca PG como referência para o Estado

Ratinho falou sobre bom momento econômico da cidade, geração de empregos e também investimentos robustos que o município recebe em vários setores

Governador pontuou que as perspectivas para o futuro são as melhores possíveis.
Governador pontuou que as perspectivas para o futuro são as melhores possíveis. -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com grandes investimentos realizados nos últimos anos, além de obras bilionárias em andamento, a cidade de Ponta Grossa é vista pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior como uma referência para o Paraná em diversos segmentos. Durante entrevista ao Jornal da Manhã para a edição especial dos 199 anos de Ponta Grossa, o chefe do poder executivo no estado destacou o momento de crescimento econômico do município e também os bons índices na geração de empregos, que podem colocar Ponta Grossa, na visão dele, como um exemplo nacional no setor industrial.

“Ponta Grossa é uma das referências do Estado em áreas como agricultura, indústria, comércio e prestação de serviços, sendo certamente um dos nossos maiores geradores de emprego. A cidade contribui muito para os bons números do Paraná neste cenário; no ano passado, o Estado bateu recorde de novas vagas formais no mercado de trabalho, com 172 mil de saldo, conforme apontou o Ministério do Trabalho e da Previdência. Esse ciclo ajudou o Paraná a ter atualmente a menor taxa de desemprego em sete anos, de 6,1%. É a sexta menor do País e 3,1 pontos percentuais menor do que o indicador nacional, que está em 9,3%”, ressalta Ratinho Junior.

Para o governador, as perspectivas para o futuro da cidade são as melhores possíveis. “Ponta Grossa tem todas as possibilidades para continuar crescendo, se desenvolvendo e gerando ainda mais oportunidades para a sua população. Vejo a cidade como uma grande referência industrial não apenas do Paraná nos próximos anos. Certamente está no caminho certo para atingir os melhores indicadores econômicos de sua história”, frisa o atual chefe do Poder Executivo do Paraná.

Ratinho Junior também aproveitou para valorizar que este bom momento da cidade só é possível por conta da determinação e do trabalho de quem nasceu aqui ou escolheu Ponta Grossa para morar. “O povo ponta-grossense é muito trabalhador e tem muito potencial. Essas pessoas contribuem substancialmente no progresso do nosso Estado, mas para continuar neste caminho, é preciso que o poder público continue oferecendo as oportunidades certas, gerando emprego, renda e uma vida melhor para todos. E entendo que esta é minha missão.

Minha história é de gente simples e se assemelha a de muitos ponta-grossenses, que batalham para ter uma vida melhor”, disse.

INVESTIMENTO BILIONÁRIO

Entre diversos investimentos que a cidade recebeu nos últimos anos e irá receber no futuro próximo, um deles em especial foi destacado pelo governador do Paraná: a Maltaria Campos Gerais, que está sendo construída nas margens da PR-151 e já chama a atenção de quem passa pela rodovia por conta da grandiosidade dos trabalhos na região.

“Só neste ano, o Estado anunciou a projeção de investimento de R$ 3 bilhões na construção de uma fábrica de malte em Ponta Grossa, a partir da reunião de seis cooperativas. O empreendimento conta com apoio do programa de incentivos do Governo do Estado.

A construção da Maltaria Campos Gerais será feita em duas etapas. A previsão é que a primeira fase seja concluída até 2028 e a segunda parte dos investimentos finalize em 2032. A estimativa é que o empreendimento gere cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos, além de beneficiar aproximadamente 12 mil cooperados das seis entidades. É um projeto bastante robusto, que vai refletir no desenvolvimento da cidade, já bastante industrializada”, disse Ratinho Junior.

Neste conjunto de fatores, o governador reforçou a posição privilegiada de Ponta Grossa em diversos segmentos. “É uma cidade fantástica e que tem uma importância enorme para o desenvolvimento social, econômico e cultural do nosso Estado. Com a força do trabalho do povo ponta-grossense, a cidade se tornou, ao longo dos anos, uma grande referência no Paraná. Sua localização estratégica sempre atraiu e continua atraindo diversas indústrias multinacionais, que geram emprego, renda e, portanto, qualidade de vida para a população paranaense”, completou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE