OAB cresce com PG e projeta novos avanços no Poder Judiciário | aRede
PUBLICIDADE

OAB cresce com PG e projeta novos avanços no Poder Judiciário

Nos 199 anos de Ponta Grossa, presidente da Subseção de Ponta Grossa explica a importância da instituição para a cidade, bem como vislumbra novas iniciativas para o Município

Jorge Sebastião Filho, presidente da OAB Subseção de Ponta Grossa
Jorge Sebastião Filho, presidente da OAB Subseção de Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Poder Judiciário tem um papel relevante na sociedade e isso não difere em Ponta Grossa. No aniversário de 199 anos da cidade, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Ponta Grossa, Jorge Sebastião Filho, concede entrevista ao Portal aRede e detalha as atividades que a instituição vem desenvolvendo no decorrer da história da ‘Princesa dos Campos Gerais’. Além disso, a liderança destaca novos projetos e vislumbra o futuro do Município. 

Atualmente com 2,8 mil advogados, a Subseção Ponta Grossa (integra, também, Carambeí), a OAB se organiza em duas frentes de trabalho. “Uma destinada aos interesses da classe e na fiscalização da atividade profissional, e outra desenvolvendo a sua função social, participando ativamente de todas as questões que dizem respeito ao desenvolvimento social, econômico, político e cultural da cidade”, explica Filho. Além disso, o presidente da ‘Ordem’ relembra os trabalhos de pesquisa e de ações solidárias, que acabam contribuindo com os órgãos públicos e demais entidades da sociedade civil organizada. 

Dentre todos os anos de atuação em Ponta Grossa, Jorge comenta, no seu ponto de vista, quais foram as principais atividades da OAB na cidade. “Sempre lutamos pela criação de novas Varas da Justiça Estadual, destacando órgãos especializados como as Varas de Execução Fiscal, Juizados Especiais, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Também se destaca a criação de órgãos que atuam no Sistema Prisional local, onde a OAB sempre lutou para que Ponta Grossa tivesse um sistema prisional o mais adequado possível”, diz ao Portal aRede

Futuro 

Ao ser questionado sobre os novos projetos da ‘Ordem’, Jorge salienta a integração da OAB de Ponta Grossa com outras Subseções do Estado do Paraná. “Telêmaco Borba, Castro, Irati e Prudentópolis, visando estender as ações desenvolvidas em Ponta Grossa para toda a região dos Campos Gerais, sempre com foco no desenvolvimento da advocacia e no crescimento geral desta respeitável região do Estado”, comenta. Esse projeto, segue as mesmas diretrizes da OAB Seccional do Paraná, que visa a integração de toda a classe advocatícia paranaense. 

Por fim, a liderança projeta como serão os próximos anos de Ponta Grossa. “Uma cidade que está em pleno crescimento e, com certeza, alcançará lugar de maior destaque no cenário estadual e nacional, em especial pelas suas características de produtividade e eficiências nos trabalhos prestados. As condições climáticas, geográficas e demográficas contribuem para este crescimento, impulsionadas pela boa vontade de um povo trabalhador e honesto”, completa. 

199 anos 

O presidente da OAB Subseção de Ponta Grossa também deseja felicitações para a ‘Princesa dos Campos Gerais’. “Como cidadão ponta-grossense, vejo o Município como uma cidade próspera e acolhedora. Lugar ideal para criar os filhos, construir relações sólidas, além de desfrutar do clima agradável e das belezas naturais que nos cercam. Parabéns a esta afável e acolhedora Princesa dos Campos Gerais”, finaliza Jorge Sebastião Filho.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE