Cultura de PG premia participantes da gincana ‘Princesa em Festa’ | aRede
PUBLICIDADE

Cultura de PG premia participantes da gincana ‘Princesa em Festa’

Evento fez parte do festival 'Setembro em Dança' e aconteceu na 'Cidade da Dança', durante o aniversário do Município

A Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa realizou uma homenagem ao Município
A Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa realizou uma homenagem ao Município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última quinta-feira (15), aniversário de Ponta Grossa e feriado municipal, a Prefeitura da cidade (PMPG), por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), realizou a divulgação dos vencedores em cada categoria e premiação dos melhores presentes oferecidos para a cidade durante a gincana cultural ‘Princesa em Festa’. O evento integrou a programação do festival 'Setembro em Dança', e aconteceu na 'Cidade da Dança'. “É uma alegria muito grande ver o envolvimento da comunidade na gincana, oferecendo ações e serviços que beneficiam a população”, destaca a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD).

Durante a cerimônia, a prefeita e o secretário municipal de Cultura, Alberto Schramm Portugal, entregaram certificados a todos os participantes, além de troféu e um bolo de aniversário da cidade para as seis equipes vencedoras da gincana. “Nesta terceira edição da gincana, conseguimos mais uma vez envolver grupos de pessoas, entidades, em diversas ações para a cidade”, afirma o secretário.

Os participantes puderam escolher em uma lista disponibilizada em edital pela Secretaria de Cultura, presentes para Ponta Grossa, por meio da promoção de atividades sociais, promovendo uma onda de boas ações para celebrar os 199 anos da cidade. Ao todo, foram adotados 88 presentes, e do total, 47 grupos aceitaram concorrer na gincana.

Na ocasião, integrantes da Academia Ponta-Grossense de Letras e Artes também premiaram crianças que participaram de um concurso de desenho infantil promovido pela academia, durante o 'IX Congresso de Educação' de Ponta Grossa.

Imagem ilustrativa da imagem Cultura de PG premia participantes da gincana ‘Princesa em Festa’
  

Após a solenidade de premiações, o público pôde conferir uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, em homenagem ao aniversário do Município, também na 'Cidade da Dança'. E à noite, no Cine-Teatro Ópera, foi a vez da orquestra Ladies Ensemble, grupo formado exclusivamente por mulheres, apresentar o concerto Vivaldi.

Confira a lista de vencedores da gincana Princesa em Festa:

Categoria saúde:

Presente 58 - desenvolver um mutirão de saúde (aferição de pressão, conscientização de uso de remédios, diabetes e etc.) em um bairro carente da cidade - Consultório Girassol/Unopar.

Categoria cultura:

Presente 107 - realizar serenata em 20 casas em um domingo próximo ao meio-dia - Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP).

Categoria cidadania:

Presente 24 – criar um presente bem legal - Colégio Sant’Ana.

Categoria esportes:

Presente 50 - realizar uma aula de dança/ginástica coletiva em uma praça da cidade - Projeto GerAção.

Categoria meio ambiente:

Presente 13 - promover o plantio de flores em uma praça pública - Projeto GerAção.

Categoria social:

Presente 61 -   distribuir 30 garrafas de água mineral a trabalhadores expostos ao sol - Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado/SME.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE