Suspeito de assassinato em hotel de PG é preso | aRede
PUBLICIDADE

Suspeito de assassinato em hotel de PG é preso

Braian Lucas Chaves dos Santos, 25, foi assassinado em julho deste ano, na área central de Ponta Grossa

Crime aconteceu em julho deste ano na Rua Tenente Hinon Silva
Crime aconteceu em julho deste ano na Rua Tenente Hinon Silva -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Ponta Grossa localizou e prendeu o homem suspeito de envolvimento no assassinato de Braian Lucas Chaves dos Santos, 25, ocorrido em 6 de julho deste ano, no interior de um hotel localizado à Rua Tenente Hinon Silva, no Quadrilátero Histórico da cidade. Na tarde desta sexta-feira (16), policiais civis da Seção de Homicídios localizaram e deram cumprimento ao mandado de prisão do homem de 24 anos, suspeito de ser o atirador. Ele está à disposição da Justiça e deve responder por homicídio qualificado com pena que pode chegar até a 30 anos. As investigações devem ser concluídas já nos próximos dias.

A delegacia divulgou que durante o curso das investigações constatou-se que o crime teria sido praticado por dois indivíduos. “Um dos autores, nas imediações do hotel, entregou a arma de fogo a outro indivíduo, que ingressa no imóvel e executa a vítima e retorna devolvendo a arma e, em seguida, ambos correm para lados distintos”, pontuou a autoridade policial.

O homem que repassou a arma para o autor dos disparos foi identificado como Paulo Sérgio Machado, 31. Ele morreu horas depois, na periferia de Ponta Grossa, ao trocar tiros com policiais militares.  “Ressalta-se que quando do confronto armado, foi localizado arma de mesmo calibre a utilizada no homicídio de Braian, assim como foi localizado o capacete que o suspeito portava quando repassou a arma para o atirador”, informou a 13ª SDP.

Com o aprofundamento das investigações, foi identificado também o autor dos disparos, razão pela qual a Polícia Civil, por intermédio do delegado de Polícia que preside as investigações, representou, preenchidos os requisitos legais, pela prisão preventiva do suspeito. Após parecer favorável do Ministério Público e deferimento das cautelares pelo Poder Judiciário, na segunda-feira, a Polícia Civil cumpriu busca e apreensão e fez uma série de diligências no intento de localizar o suspeito, o que aconteceu nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE