PG anuncia novidades para o setor de Saúde nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

PG anuncia novidades para o setor de Saúde nesta segunda

Medidas importantes voltadas para a qualificação dos atendimentos serão divulgadas pela prefeita Elizabeth Schimidt

Elizabeth também anunciou, na última terça-feira (13), o início dos trâmites  para a construção de um superposto no Jardim Panamá
Elizabeth também anunciou, na última terça-feira (13), o início dos trâmites para a construção de um superposto no Jardim Panamá -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a Universidade Estadual de Ponta Grossa e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) pretendem anunciar, na segunda-feira (19), às 9h30, medidas importantes voltadas para a área da Saúde de Ponta Grossa. O anúncio será realizado com presença da Prefeita Elizabeth Schmidt, do Secretário de Estado da Saúde do Paraná, César Augusto Neves Luiz, e do Superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona.

Em entrevista recente concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, a chefe do Executivo assumiu que o maior desafio da gestão é resolver os gravíssimos problemas de saúde que a cidade enfrenta. “Tivemos uma condição excepcional com a pandemia e ainda hoje estamos sofrendo com seus pesados reflexos. O aumento da demanda por serviços de saúde contrasta com a escassez de médicos, o que tem ocasionado uma situação de grande preocupação para todos nós. O desafio é, urgentemente, resolver esse problema severo. E estamos fazendo isso. Nossa prioridade, neste momento, é oferecer serviços de saúde adequados, ágeis, eficientes e disponíveis”, afirmou. (Clique aqui e leia a entrevista completa).

Novo ‘Superposto’

A prefeita Elizabeth Schmidt também anunciou, na última terça-feira (13), o início dos trâmites  para a construção de um superposto no Jardim Panamá. O investimento estimado é de R$ 3 milhões, valor proveniente de recursos próprios do Município e que será empregado na execução de uma estrutura de aproximadamente 520 m² . Além do superposto, a prefeita também anunciou a criação do CRAS Costa Rica, que deverá ser implantado no local que hoje abriga a Unidade de Saúde Santo Domingo Zampier após a entrega do superposto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE