'Trupe' do Palhaço Picolé faz apresentação gratuita em PG | aRede
PUBLICIDADE

'Trupe' do Palhaço Picolé faz apresentação gratuita em PG

Espetáculo será apresentado no Cine Teatro Ópera, em alusão ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

Apresentação terá a presença de alunos da ASSARTE e APROAUT
Apresentação terá a presença de alunos da ASSARTE e APROAUT -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta quarta-feira (21), às 14 horas, a Trupe do Palhaço Picolé fará uma apresentação para no Cine Teatro Ópera, auditório B, para os alunos da ASSARTE (Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa) e APROAUT (Associação de Proteção aos Autistas) e suas famílias, com entrada gratuita. O evento será realizado em comemoração ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. Segundo Geovana Salgueiro, diretora de produção do espetáculo a apresentação “auxilia na reflexão sobre a importância da inclusão social”.

O espetáculo tem a realização da APROAUT e Palhaço Picolé, com apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e ABC Projetos Culturais.

O espetáculo circense foi pensado especialmente a este público e contem personagens lúdicos que interagem com a plateia o tempo todo. Os artistas utilizam a arte da palhaçaria e modalidades do circo para incluir socialmente. Os artistas incluem no espetáculo o uso de monociclos gigantes, mágicas e malabarismo e acrobacias circenses. A trupe é formada pela Bailarina (Geovana Salgueiro), Don Sebastian (Gilberto Salgueiro) e Palhaço Picolé (Robert Salgueiro).

Sinopse

Picolé é um palhaço atrapalhado, ele precisa da ajuda de sua amiga Bailarina e da plateia para se apresentar e pedir emprego ao dono do circo. O maior desejo dele é andar de monociclo. A tarefa não é fácil, mas com a ajuda dos novos amigos (público) aos poucos ele vai pegando o jeito, até aprender a fazer manobras radicais que deixam todos boquiabertos. No final, até os malabares ele consegue dominar. Fica comprovado que ter amigos faz muita diferença. Nessa divertida excursão, Picolé aprende muito, mas também ensina o que sabe. E, assim, da plateia surgem mágicos que nem imaginavam o talento que tinham para fazer coisas desaparecerem ou dominarem a arte dos lenços que aparecem do nada, se multiplicam, encolhem e encantam.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE