Ponta Grossa prepara Natal especial neste fim de ano | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa prepara Natal especial neste fim de ano

Objetivo da organização é tornar a cidade um destino de destaque nesta época do ano

Objetivo da organização é tornar a cidade um destino de destaque nesta época do ano
Objetivo da organização é tornar a cidade um destino de destaque nesta época do ano -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Se Ponta Grossa já possui uma série de eventos tradicionais em seu calendário, um projeto da iniciativa privada, que contará com o apoio da Prefeitura Municipal, pretende estar entre eles a partir de 2022. É o ‘Natal Encantado no Jockey Clube’, previsto para o período entre 29 de novembro e 30 de dezembro em nossa cidade; a expectativa é explorar o amplo espaço do Jockey, em Uvaranas, para uma série de atividades.

No local, a organização busca atrações natalinas para encantar os visitantes de Ponta Grossa e região, entre elas uma pista de patinação no gelo, passeio em carruagens natalinas, túnel dos desejos, além é claro de uma grandiosa árvore dos desejos. Juntamente com as ações temáticas, o Natal Encantado terá praça de alimentação e espaço para expositores e empreendedores comercializarem seus produtos.

“Contratamos os melhores profissionais do país para decoração e podemos garantir que todos ficarão encantados com cada detalhe. Natal é amor, união, fé, família, esperança. Natal é tempo de celebrar o nascimento de Jesus, que vive em nós todos os dias”, resume o empresário Iran Taques, um dos idealizadores do Natal Encantado. Além de todas as atrações que estarão no Jockey, uma grande campanha de divulgação está prevista para chamar a atenção do público.

“Estamos mirando no futuro, queremos em breve ser o maior destino de Natal do Brasil depois de Gramado”, frisa. A meta ousada tem como foco o potencial econômico não só de Ponta Grossa, mas de toda a região.

Espetáculos

A programação do evento terá uma série de espetáculos diários com o objetivo de incrementar ainda mais a estrutura que será instalada em Uvaranas: entre elas estão a projeção mapeada da histórica fachada do Jockey, a encenação da chegada do menino Jesus, espetáculo de neve, e também da chegada dos duendes e do Papai Noel, que poderia ficar de fora.

Ações sociais

Em conjunto com a grandiosidade dos investimentos e expectativas para o Natal, ações sociais estão previstas para o período pré-evento e também durante no ‘Natal do Jockey’; no início de outubro, a organização irá instalar a ‘caixa do correio’ do Papai Noel, convidando crianças carentes da cidade a escreverem e depositarem seus pedidos para o bom velhinho. Além disso, na parceria com o poder público, algumas datas do Natal Encantado serão reservadas para o acesso gratuito de crianças da rede pública de ensino e também de instituições sociais de Ponta Grossa.

Natal Encantado

Como chegar?: Será realizado no Jockey Clube Ponta-grossense, em Uvaranas (rua Pereira Passos, 300)

Quanto custa?: Os ingressos devem variar entre R$ 20 (dias de semana) e R$ 30 (finais de semana), com direito a meia-entrada, além do estacionamento privado

Funcionamento: de 29 de novembro a 27 de dezembro, de terça a domingo

Mais informações: [email protected] ou (42) 99126-3679

Jockey Clube possui história centenária e prédio tombado

Com quase 120 anos de história, o Jockey Clube Ponta-grossense é uma das instituições mais importantes do turfe brasileiro e já recebeu importantes provas do país ao longo desta trajetória. Inclusive, a pista inaugurada nos anos 40 do século passado é uma das poucas com a opção do trajeto de 1500 metros na grama; no total, o espaço, que possui a fachada tombada pelo patrimônio histórico, tem quase 130 mil metros quadrados.

O prédio do Jockey, inclusive, sofreu um grande baque em 2017, quando um vendaval praticamente destruiu as arquibancadas da pista e também parte das cocheiras que abrigavam os animais que ficaram no local. Com a frequência das provas do turfe menor nas pistas, uma nova vocação se abriu para o espaço, muito próximo do centro de Ponta Grossa: de shows, grandes eventos, e também recentemente um circo que esteve em turnê pela cidade.

GALERIA DE FOTOS

  • Jockey Clube Ponta-grossense é uma das instituições mais importantes do turfe brasileiro e já recebeu importantes provas do país ao longo desta trajetória
    Jockey Clube Ponta-grossense é uma das instituições mais importantes do turfe brasileiro e já recebeu importantes provas do país ao longo desta trajetória
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE