PUBLICIDADE

Irmã Edites é a nova presidente do Conselho de Educação de PG

Ela assume a presidência do CME após a saída da professora Ceres Benta Gehlen, que liderava o Conselho

Ceres Gehlen, Simone Neves e Irmã Edites, lideranças da Educação de Ponta Grossa
Ceres Gehlen, Simone Neves e Irmã Edites, lideranças da Educação de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Ponta Grossa, órgão articulador e mediador das demandas educacionais do Município, empossou nova presidência nesta quarta-feira (21). Com a saída da atual presidente, professora Ceres Benta Gehlen, quem assume a liderança do CME é a professora Irmã Edites Bet.

Irmã Edites, até esta data vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, assume após a aposentadoria da atual presidente, que se desliga da rede municipal de ensino. Entre os papeis do Conselho encontram-se funções normativas, consultivas, mobilizadoras e fiscalizadoras da área da educação, visando a eficiência das políticas públicas.

Simone Pereira Neves, secretária Municipal de Educação, agradeceu aos profissionais do Conselho. “São pessoas fundamentais para a garantia da execução das políticas públicas da educação e que apoiam firmemente o direito de nossos alunos de aprender o que precisam para seu pleno desenvolvimento”, elogiou Neves.

A professora Ceres despediu-se do grupo de educadoras, desejando o sucesso para as políticas educacionais em progresso no Município. "Como educadora que sou, há mais de 40 anos, me despeço agora do Conselho e agradeço a todos os conselheiros, porque muitas coisas pudemos fazer pelo Município de Ponta Grossa e estamos hoje colhendo muitos frutos. Dei as melhores sementes que pude semear na educação e espero que a nova gestão continue esse trabalho bonito, responsável e com muito compromisso, como a educação de nossa cidade merece", disse Gehlen.

Irmã Edites, que representa o setor privado no Conselho, assume novamente a função "de coração aberto e com alegria", com a meta de fortalecer a educação no Município. "De uma forma que possamos construir e realizar metas e ideais, neste processo de formar cidadãos livres e conscientes dos seus deveres, cidadãos participativos e vibrantes", comenta Bet.

Comunidade e Escolas juntos

Irmã Edites chama a atenção para a importância da comunidade para o sucesso da escola. "O que eu queria dizer para as comunidades, é que em cada local onde existe um grupo humano, tenha a escola ou não tenha, onde tem um grupo de pessoas, ali está um grupo que cria e faz a educação, do seu jeito, de sua forma. O Conselho está no Município para ser essa luz, então conclamo os senhores pais e a comunidade no geral, que juntos criemos o progresso em nossa cidade, que juntos nos esforcemos para ser um Município aberto, uma cidade que participa, comprometida com o sucesso da nossa criança, do nosso adolescente e também do nosso adulto", finaliza.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE